Fundações partidárias promovem reunião preparatória sobre “Diálogo Brasil”

Os representantes das fundações partidárias Verde Herbert Daniel (PV), João Mangabeira (PSB) e Astrogildo Pereira (PPS), responsáveis por promover o evento “Diálogo Brasil: Reflexões sobre a crise e os caminhos democráticos” encontraram-se hoje 24/8 em reunião preparatória para o evento que acontecerá na próxima sexta-feira (28/8), em Belém/PA e tem como tema Sustentabilidade e Desenvolvimento Humano.

Segundo José Carlos Lima, presidente da Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD), esses eventos estão sendo uma oportunidade de apresentar possíveis soluções para a crise política brasileira. “Em sua 5ª edição, o Diálogo Brasil já recebeu diversos palestrantes renomados para debaterem temas que dizem respeito a toda a sociedade”, explica José Carlos.

A 5ª e última edição do “Diálogo Brasil: Reflexões sobre a crise e os caminhos democráticos” irá receber como palestrantes Carlos Edilson Manesck, reitor da Universidade Federal do Pará (UFPA), Philip Fearnside, climatologista e pesquisador do Instituto Nacional de Pesquisa da Amazonas (INPA/MCT), Luciano Rezende (PPS/ES), prefeito de Vitória/ES e Adalberto Veríssimo, coordenador do Imazon.

Para os representantes das fundações, em todos os encontros, os palestrantes presentes deram grande contribuição tanto sobre suas visões sobre a crise ética/política que o Brasil vive quanto com relação a possíveis soluções. O fórum suprapartidário tem como objetivo provocar o debate, ouvir o que pensa a população brasileira e refletir sobre soluções que possam controlar o enfraquecimento que o Brasil enfrenta na condução política.

Na mesa de reunião desta segunda-feira estiveram presentes José Carlos Lima pela FVHD, Arnaldo Jordy representando a Fundação Astrojildo Pereira, além de Cassio Andrade e Alfredo Figueiredo pela Fundação João Mangabeira.

O evento de sexta-feira, em Belém, será transmitido ao vivo pelo site da Fundação João Mangabeira

Serviço:

Evento: “Diálogo Brasil: Reflexões sobre a crise e os caminhos democráticos”
Data e horário: 28/8 das 15h às 19h
Local: Travessa Dom Pedro I, 750, praça Brasil, Umarizal, Belém/PA