Ação Verde plantará mais de 100 mudas na rotatória do Calhau

São Luís (MA) – A rotatória do Calhau, em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida dos Holandeses, vai ficar mais bonita neste domingo (dia 5). Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, por iniciativa de grupos de ativistas ambientais serão plantadas mais de 100 mudas ornamentais e arbustivas.

Trata-se da campanha Semeie o Verde (#semeieoverde), que conta com apoio da Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD); do Curso de Agronomia do Centro de Ciências Agrárias (CCA) da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA); e o Instituto Municipal de Paisagem Urbana (IMPUR) de São Luís.

Segundo a organização do evento, o objetivo é difundir e conscientizar a população de São Luís, atualmente com mais de um milhão de habitantes, sobre a real situação ambiental da cidade, incentivando o cultivo de árvores, arbustos e plantas ornamentais, potencializando atividades relacionadas ao impacto sofrido pelo crescimento desordenado da população e da urbanização, construindo valores sociais e fomentando a educação ambiental.

Serviço:

O QUÊ?
Campanha Semeie o Verde

QUANDO?
Domingo, 5 de junho de 2016, Dia Mundial do Meio Ambiente

ONDE?
Rotatória do Calhau, em frente ao Comando Geral da Polícia Militar, na Avenida dos Holandeses, São Luís (MA), a partir das 8h30 da manhã.