Encontro de Formação Política e Mobilização

Nesse domingo, 29 acontece mais uma edição do projeto “Encontros Estaduais de Formação Política”, dessa vez na Baixada Fluminense, em São João de Meriti (RJ). Promovido pela Fundação Verde (FVHD), os encontros têm como objetivo facilitar a formação política de lideranças e militantes, além de proporcionar a troca de experiências entre lideranças, dirigentes municipais e militantes e a interação com as populações dos municípios sedes dos encontros.

No total serão seis encontros no estado do Rio de Janeiro que abordarão temas programáticos que visem a transformação para uma sociedade mais justa, sustentável e ética. Em cada encontro será feito um ato de mobilização para trabalhar a conscientização de questões relacionadas as mudanças climáticas, limpeza simbólica de praias, entre outras atividades de conscientização socioambiental.

Os encontros têm duração de um dia inteiro, no qual são formados grupos de trabalho e são debatidos temas como: educação, cultura, esporte e lazer, governança, saúde e saneamento básico, geração de renda, justiça social, sustentabilidade e mobilidade urbana.

Serviço:

Projeto: Encontros Estaduais de Formação Política

Data: 29/5

Horário: a partir das 10h

Local: Baixada Fluminense, São João de Meriti (RJ)