Encontros Estaduais de Formação Política – Rio de Janeiro

Nos dias 21 e 22 de maio acontece mais uma edição do projeto “Encontros Estaduais de Formação Política”, promovidos pela Fundação Verde (FVHD) e que tem como objetivo facilitar a formação política de lideranças e militantes, além de proporcionar a troca de experiências entre lideranças, dirigentes municipais e militantes e a interação com as populações dos municípios sedes dos encontros. Dia 21 o encontro será no município carioca de São José do Vale do Rio Preto, região serrana do Rio de Janeiro, com início marcado para às 10h. Dia 22 será na região sul Fluminense e em Volta Redonda e começa às 9h.

No total serão seis encontros no estado do Rio de Janeiro que abordarão temas programáticos que visem a transformação para uma sociedade mais justa, sustentável e ética. Em cada encontro será feito um ato de mobilização para trabalhar a conscientização de questões relacionadas as mudanças climáticas, limpeza simbólica de praias, entre outras atividades de conscientização socioambiental.

Os encontros têm duração de um dia inteiro, no qual são formados grupos de trabalho e são debatidos temas como: educação, cultura, esporte e lazer, governança, saúde e saneamento básico, geração de renda, justiça social, sustentabilidade e mobilidade urbana.

Serviço:

Projeto: Encontros Estaduais de Formação Política

Data: 21 e 22/5

Local: 21/5 – Região Serrana -município de São José do Vale do Rio Preto

22/05 – Região sul Fluminense e Vale do Café – município de Volta Redonda.