Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

EXISTÊNCIA VERDE: o fortalecimento do Ideário Ecológico e o Desenvolvimento Social e suas práticas

É com muita alegria que a Fundação Verde Herbert Daniel traz a Belém através do Projeto EXISTÊNCIA VERDE: O FORTALECIMENTO DO IDEÁRIO ECOLÓGICO E O DESENVOLVIMENTO SOCIAL E SUAS PRÁTICAS, seminários que enfocarão as vertentes, mulheres, diversidade e direitos humanos, empreendedorismo e trabalhabilidade e o panorama atual da existência.

c4c9cd18-3551-48d1-86de-3dab4671e1b7

O objetivo dos seminários é fazer com que as pessoas parem para entender a própria existência, como seres humanos, como seres sociais, como entes ecológicos e preservacionistas, entendendo assim o que chamamos de EXISTÊNCIA VERDE, que resumidamente seria, um olhar para o ser humano dentro de um meio ambiente desenvolvido, equilibrado e sustentável.

O projeto será realizado em dois momentos, o primeiro, na capital do Estado do Pará, a cidade de Belém e o segundo abrangendo o Estado como um todo.

A concretização do projeto se dará quando realmente entendermos que o nosso planeta Terra é a nossa “casa comum” e que esta casa precisa viver em equilíbrio. Neste momento, a humanidade entenderá o que é a EXISTÊNCIA VERDE para que possamos viver em harmonia para esta e as próximas gerações.

Será que estamos realmente exercendo o direito de um meio ambiente ecologicamente equilibrado?

Estamos tendo qualidade de vida?

O que deixaremos para as próximas gerações?

Quando realmente entendermos que o nosso planeta Terra é a nossa “casa comum” e que esta casa precisa viver em equilíbrio, neste momento, a humanidade entendeu o que é a EXISTÊNCIA VERDE para que possamos viver em harmonia para esta e as próximas gerações.

​Vamos a apresentação do Vídeo da FVHD.

​Chamamos neste momento a Dra. Cristina Vasconcelos para proferir a palestra, Existência Verde: as mulheres.

​Passamos a palavra neste momento ao Denilson Abreu, para proferir a palestra, Existência Verde: a diversidade e os direitos humanos.

​Chamamos o Dr Danilo Alho para falar sobre, Existência Verde: empreendedorismo e trabalhabilidade.

Por fim, temos a honra de chamar o presidente da FVHD, Dr José Carlos Lima para debater sobre a Existência Verde um panorama atual.