Fundação e Bancada Verde juntas na disseminação do ideário verde

Fundação Verde sinaliza para a Bancada do Partido Verde suporte para aproximação do trabalho parlamentar com a construção da formação partidária.

Com temas partidários muito bem alinhados e demonstrações de avanços nas áreas de defesa, os deputados da bancada verde do PV, na Câmara dos Deputados, composta por Leandre Dal Ponte, Célio Studart, Enrico Misasi e Professor Israel, reuniram-se com os membros do Conselho Curador da Fundação Verde, composto por Ivanilson Gomes e outros diretores na manhã dessa terça-feira (14). Na ocasião, a Fundação alinhou os temas de atuação da bancada e se comprometeu em ser um instrumento de apoio para fortalecer a formação e construção partidária.

Os temas de trabalho elencados foram: saúde, idosos e primeira infância impulsionados pela deputada Leandre Dal Ponte que tem um trabalho extenso com esse tema, como o debate sobre o decreto que extingue Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, bem como seu trabalho com o programa Universidade da Criança que impulsionou a pôr em prática o Marco Legal da Primeira Infância. Com a causa animal muito bem construída, como a luta por hospitais públicos veterinários, prisão efetiva para quem maltratar animais, fim das carrocinhas, dentre outras ações defendidas aparece Célio Studart, deputado pelo Ceará. Atuando na área estrutural de saneamento básico, Enrico Misasi. O professor Israel, deputado pelo PV/DF segue colaborando com maestria na busca por mais qualidade na educação ofertada para os jovens.

Ivanilson demonstrou sua satisfação com o primeiro encontro de muitos que virão, como ele mesmo declara, “essa foi a primeira reunião entre conselho da fundação e bancada. Nosso objetivo é que eles desempenhem o papel de porta-vozes dos temas partidários e nós os de aproximar essas ações da construção e formação partidária com a sociedade”.