Fundação Verde marca presença nos eventos paralelos à COP21 em Paris

A delegação da Fundação Verde marcou presença em Paris durante a COP 21. Na cidade desde o dia 27 de novembro, a delegação estive no Encontro dos Verdes da Europa, organizada pelos Global Greens. Os franceses montaram um ponto de acolhida para onde todos os verdes se dirigiram, principalmente os que chegavam de bicicleta, vindos de todas as partes da Europa. Durante todo o dia, os membros da delegação da Fundação Verde assistiram à palestras, entrevistas e participaram de pequenas manifestações em favor do clima.

Todas as atividades são ações paralelas à Conferência Oficial e visam pressionar os governos por um acordo climático com metas para todos, guardado o princípio da diferenciação.

Em nome da Fundação, falaram para os verdes do mundo o conselheiro Marco Antonio Mroz e o presidente José Carlos Lima. Eles ressaltaram os problemas brasileiros, como o desmatamento da Amazônia e o desastre em Mariana (MG), apelando por uma união cada vez maior dos verdes de todo o mundo. A delegação participou ainda do ato político na Place de La République.

A comitiva, que se reuniu também com os verdes franceses, belgas e com a co-presidente da Global Greens, Keli Yen, segue com em processo de articulação política em busca de parcerias entre a FVHD e as demais fundações verdes que estão no evento.