FVHD apoia a implementação do Jardim Botânico do Mato Grosso

A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) celebrou, na tarde dessa quinta-feira (24/9), uma parceria com o governador Pedro Taques (PSDB-MT), ao entregá-lo o projeto para construção de um Jardim Botânico como forma de humanizar e preservar recursos para as futuras gerações em apoio à linha estratégica “Cidades para Viver Bem – Municípios Sustentáveis”, do Mato Grosso.

O projeto do JB-MT conta com um orquidário, um lago, um relógio do sol, além de um mirante e um teleférico. Na dimensão ambiental, como Mato Grosso é um dos estados brasileiros com maior biodiversidade devido ao contato entre os três diferentes biomas (Cerrado, Floresta Amazônia e Pantanal), o que se espera é que haja uma verdadeira contribuição para a conservação de espécies nativas, especialmente as endêmicas, as ameaçadas de extinção e as raras.

Baseado na resolução Conama de 2003, na qual entende-se jardim botânico como uma área protegida constituída no seu todo ou em parte, por coleções de plantas vivas cientificamente reconhecidas, servindo à educação, à cultura, ao lazer e à conservação do meio ambiente, a FVHD tem como objetivo colaborar com os poderes públicos e com as instituições culturais e ambientais particulares, em tudo quanto condiga com o progresso político, ambiental e cultural do país.

O objetivo da Fundação Verde é seguir orientando e elaborando projetos que possam facilitar aos municípios gestões verdes, baseadas no bem-estar da população, preservação do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades.