Marília Kranz, uma das fundadoras do Partido Verde, morre no Rio de Janeiro

Ecologista e libertária, Marília foi pioneira na luta pelo feminismo.

Morreu nesta quarta-feira (20), Marília Kranz, uma das fundadoras do Partido Verde junto com Fernando Gabeira, em 1986. Marília era pintora, desenhista, gravadora e escultora. A artista foi definida por Millôr Fernandes como ‘refinada e provocadora’. Morreu em casa aos 80 anos. De acordo com parentes, Marília sofria de uma doença neurológica degenerativa que foi agravada com a febre chikungunya que contraiu ainda no ano passado.

Marília teve uma vida política ativa e caracterizou a mãe como uma mulher libertária. Segundo sua família, ela era uma mulher extraordinária e uma cidadã preocupada com a vida política do País. Amava muito sua cidade, o Rio de Janeiro, na qual sempre retratava em seus quadros.