Mulher na Política Ética e Verde

O tema “ética” é ponto de debate em todas as rodas de conversa, quando se insurge dentro do debate político, até porque, vivenciamos um momento delicado neste cenário atualmente. Uma vez que entendemos como ética o bem estar comum, sem privilégios, nos deparamos com situações totalmente contrárias, e onde entram as mulheres nesse contexto?

As mulheres, hoje, contabilizam mais 50% da população e consequentemente, do eleitorado brasileiro, mas, ainda sofrem grande discriminação em diversos setores, e no setor político, não é diferente.

A história nos conta, em diversas passagens, o quanto as mulheres batalham e trabalham pelo núcleo comunitário, uma mulher, consegue vislumbrar sempre o que é melhor para o todo, pois entende que só assim se alcança o que de fato buscamos, a evolução, a igualdade, o respeito, a dignidade, seres humanos melhores e políticas públicas melhores. O Partido Verde quando inclui em seus princípios basilares, o feminismo, consegue alcançar a necessidade de sermos iguais e buscar equilíbrio para sermos melhores e buscarmos políticas que alcancem a todos, sem discriminação.

Eu faço política, eu não me calo, eu sou mulher, eu sou Partido Verde.

Lugar de mulher é onde ela quiser!

Cristina Vasconcelos