O Menininho do Verde – Papo Verde

Goiânia (GO) A peça foi apresentada por duas vezes no maior terminal de transporte coletivo da capital e também do Jardim Zoológico de Goiânia, onde crianças e adultos puderam assistir durante 20 minutos a divertida história de um menino e sua turma que lutavam bravamente para salvar o planeta Terra das garras do maldoso Lixonildo.

Pontos interessantes valem ser relatados

Terminal Padre Pelágio

As pessoas se aglomeraram em volta da Casa de Fantoches e sentaram em bancos feitos de latas recicláveis. As crianças davam risadas e os adultos fotografavam e também se divertiam. Alguns motoristas olhavam curiosos e atentos, aproximando-se do espaço e também participando com o público. No final foram distribuídas sementes de árvores do cerrado com um cartão do Papo Verde e a logo da Fundação Herbert Daniel. Duas sessões: 18h30 e 18h40.

Jardim Zoológico

O ambiente favoreceu completamente. Além do verde exuberante, as árvores frondosas e os animais em volta, contamos também com um gramado no qual pudemos acolher todo o público. Com a mesma estrutura utilizada no Terminal Padre Pelágio, fizemos também duas sessões. Neste dia, entregamos uma sacola ecológica e também distribuimos skuizes para os presentes. Duas sessões: 16h15 e 16h45.

Nosso objetivo é que no próximo ano façamos nas escolas e também em outros espaços públicos. Percebemos que é uma forma divertida, criativa e lúdica de transmitirmos uma mensagem de conscientização e conservação do meio ambiente.

Nos colocamos a disposição para discutirmos, debatermos e assumirmos novos desafios.

Votos de um 2014 cheio de Paz, Harmonia e o Verda da Esperança!

Equipe do Partido Verde – Goiânia