Empreendedor caxiense lança feira itinerante de orgânicos em Kombi

Veículo circula em condomínios, restaurantes e até em escolinha infantil.

Artur Tomazzoni, de 26 anos, foi morar na propriedade dos falecidos avós na Linha 40, no interior de Caxias do Sul, porque buscava um lugar melhor para criar a filha Cecília, hoje com quatro anos.

A família Tomazzoni trabalhava com moinho, mas não era agricultora. Artur também nunca tinha plantado antes, trabalhava com confeitaria, e se dizia um “guri de apartamento”. Há dois anos começou a aprender sobre orgânicos e hoje tem um hectare cultivado com rúcula, alface, tomate, pimentão, cenoura, abobrinha, tempero verde, entre outras lavouras.

Mas foi há três meses que colocou em prática uma ideia para ampliar as vendas para além das fruteiras ecológicas para quem já fornecia.

— Eu ouvia dizer que seria fácil colocar o produto no mercado, porque tinha muita procura e não tinha muita gente que produzia. Mas, na prática, não foi bem assim. Aí, tive a ideia da feira itinerante para levar o produto direto ao consumidor — conta o empreendedor.

Ele comprou uma Kombi, que já percorreu condomínios de Caxias, restaurantes e recentemente uma escolinha infantil, onde primeiro as crianças são ensinadas sobre a alimentação saudável e depois a feira é montada para os pais consumirem. O investimento no negócio itinerante foi de cerca de R$ 35 mil, entre a Kombi, os expositores e a balança para pesar os alimentos. Para oferecer uma feira mais completa, Tomazzoni também fez parceria com outros produtores de orgânicos.

A inspiração para a Kombi veio de outros negócios semelhantes que já existem em São Paulo e Florianópolis, por exemplo. Para chamar a feira com a Kombi da Tutti, a combinação é toda feita pelo Whatsapp. Tomazzoni conta que precisou obter autorização da prefeitura para circular com o negócio.

Gauchazh

No Comments

Post a Comment