parque_eolico

35 fatos interessantes sobre a energia eólica

A energia eólica é uma das fontes alternativas de energia que tem sido usada desde 2000 aC. A energia eólica possui um enorme potencial e vem crescendo rapidamente nos últimos anos.

O consumo crescente e o aumento constante no preço das fontes não renováveis ​​forçaram as pessoas a procurar combustíveis alternativos que estejam disponíveis a um preço baixo e possam atender à crescente demanda por energia. Entre as alternativas disponíveis, uma delas éa energia eólica. A energia eólica é uma das fontes alternativas de energia que tem sido usada desde 2000 aC. A energia eólica possui um enorme potencial e vem crescendo rapidamente nos últimos anos. Abaixo estão 35 fatos sobre energia eólica que podem ajudá-lo a aprender mais sobre essa fonte de energia verde.

O que é energia eólica?

A energia eólica é uma das melhores fontes deenergia alternativa. Vento refere-se ao movimento do ar de áreas de alta pressão para áreas de baixa pressão. O vento é causado pelo aquecimento desigual da superfície da terra pelo sol. O ar quente sobe e refresca o ar para tomar o seu lugar. Os ventos sempre existirão enquantoa energia solarexistir e as pessoas serão capazes de aproveitar a energia até então.

É uma fonte renovável de energia e não produz quaisquer poluentes ou emissões durante a operação que possam prejudicar o meio ambiente, além daqueles necessários para a manutenção.A energia eólicaé um dos métodos mais limpos e seguros de geração de eletricidade renovável. Os parques eólicos podem ser criados para capturar a energia eólica, colocando várias turbinas eólicas no mesmo local, com o objetivo de gerar grandes quantidades de energia elétrica.

Fato 1: A energia eólica consiste em transformar a energia do vento em outras formas de energia. Existem diferentes maneiras de aproveitá-lo. Por exemplo, moinhos de vento produzem energia mecânica, permitem que as velas movam barcos e gerem eletricidade.

Fato 2: Os moinhos de vento estão em uso desde 2000 aC e foram desenvolvidos pela primeira vez na Pérsia e na China. Os antigos marinheiros navegavam para terras distantes fazendo uso de ventos. Os agricultores usavam energia eólica para bombear água e moer grãos. Atualmente, o uso mais popular da energia eólica é convertê-la em energia elétrica para atender às necessidades energéticas críticas do planeta.

Fato 3: A energia eólicaé subutilizada a partir de agora e possui um tremendo potencial para o futuro. Embora tenha havido um aumento de 25% no uso de turbinas eólicas na última década, a energia eólica ainda fornece apenas uma pequena porcentagem da energia do mundo.

Fato 4: A energia eólica é principalmente aproveitada por turbinas eólicas que chegam a edifícios de 20 andares e possuem três pás de 60 metros de comprimento. Eles se assemelham a gigantescos hélices de aviões montados em um bastão. As pás são giradas pelo vento que transfere o movimento para um eixo conectado a um gerador que produz eletricidade.

Fato 5: As maiores turbinas podem aproveitar a energia para abastecer 600 residências americanas. Essas turbinas formam fazendas eólicas e centenas são dispostas em linhas em pontos ventosos como um cume. Uma pequena turbina no quintal pode alimentar facilmente uma pequena empresa ou uma casa. Um parque eólico é uma coleção de turbinas eólicas no mesmo local. Muitos parques eólicos fornecem renda para as comunidades rurais onde estão situados.

Fato 6: A energia eólica é valorizada porque é uma fonte limpa de energia e causapoluiçãomínima . Os custos operacionais são mínimos após a montagem das turbinas. A produção em massa e os avanços tecnológicos estão tornando as turbinas mais baratas do que nunca. A energia eólica também está recebendo subsídios e benefícios de governos interessados ​​em popularizar essafonte limpa de energia.

Fato 7: As turbinas eólicas foram criticadas por alguns motivos. Alega-se que as turbinas eólicas causam ruído e incomodam os moradores próximos. Os fãs de turbinas que se movem lentamente também são acusados ​​de prejudicar os morcegos e as populações de aves da localidade, mas essa acusação é infundada, já que um número maior de pássaros é morto por outros fatores, como linhas de transmissão, carros e prédios altos. Outra crítica é que a energia eólica é variável – se não houver vento devido a algum motivo, a geração de eletricidade é interrompida.

Fato 8: A indústria de energia eólica está crescendo aos trancos e barrancos. A geração global viu quadruplicar de 2000 a 2006. Em 2012, foram gerados mais de 70.000 mega watts de capacidade global. Um único megawatt é suficiente para alimentar 250 residências. A capacidade mais instalada de energia eólica é a Alemanha, seguida pela Espanha. Os EUA e a China também estão se aproximando. Se esta dinâmica de crescimento for sustentada, a energia eólica será capaz de atender a um terço das demandas globais de energia até 2050.

Fato 9: A energia eólica é o modo de crescimento mais rápido da produção de eletricidade em todo o planeta. Em 2012, US $ 25 bilhões foram gastos em investimentos em energia eólica. Turbinas modernas aproveitam mais de 15 vezes a eletricidade gerada em 1990. A energia eólica nos EUA é uma indústria de US $ 10 bilhões por ano. A maior fonte de nova capacidade de geração de eletricidade em 2012 foi a energia eólica, responsável por 40% da capacidade total.

Fato 10: A energia eólica também é única pelo fato de não usar água. Até 2030, a energia eólica economizará cerca de 30 trilhões de garrafas de água nos EUA.

Fato 11: Os parques eólicos podem ser construídos em locais offshore. Os ventos são mais constantes e mais fortes em locais offshore, mas a configuração da infraestrutura é mais cara.

Fato 12: Locais isolados recebem energia de pequenos parques eólicos terrestres. A energia de pequenos parques eólicos é comprada por empresas de serviços públicos.

Fato 13: A energia eólica é renovável e fonte de energia livre de poluição. É usado principalmente para gerar eletricidade e é fonte abundante de energia em muitas partes dos EUA.

Fato 14: A energia eólica pode ser uma ótima fonte de alternativa aos combustíveis fósseis e vem crescendo em muitos países, especialmente na Europa.

Fato 15: A maioria das turbinas eólicas modernas tem 3 pás que podem atingir velocidades na ponta de 320 kph (200 mph).

Fato 16: A maior turbina eólica do mundo está localizada nos EUA, no Havaí. É de 20 andares e tem lâminas do comprimento de um campo de futebol.

Fato 17: Segundo a NREL, 1MW de energia eólica pode compensar aproximadamente 2.600 toneladas de dióxido de carbono (CO2).

Fato 18: A primeira turbina eólica moderna foi construída em 1940 em Vermont.

Fato 19: As turbinas eólicas podem até ser instaladas em estruturas flutuantes que podem acabar com a eletricidade de volta à terra com a ajuda de cabos submarinos.

Fato 20: De acordo com as informações divulgadas pelo Center for Biological Diversity, até 1.300 águias, falcões, falcões e outras espécies predatórias são mortas a cada ano devido a turbinas eólicas que foram construídas ao longo de uma rota de migração crítica.

Fato 21: No ano de 2009, os EUA geraram 1% do total da produção nacional de eletricidade na época. A energia gerada foi de aproximadamente 52 bilhões de KWh em 2008.

Fato 22: A energia eólica produz mais de 20% da produção total de eletricidade em países como a Dinamarca e Portugal.

Fato 23: As principais desvantagens da energia eólica são: altos custos de instalação, mudança na velocidade do vento e não adequados para todas as áreas.

Fato 24: Grandes grupos de turbinas eólicas, chamados parques eólicos, foram instalados em mais de 38 estados dos EUA e estão atualmente operando instalações eólicas de grau utilitário.

Fato 25: No último trimestre de 2012, o Texas liderou o país em novas instalações eólicas (com 1.289 megawatts), seguidas pela Califórnia, Kansas, Oklahoma e Iowa.

Fato 26: As pontas de turbinas eólicas muito grandes podem atingir oito até 200 m (650 pés).

Fato 27: Albert Betz, físico alemão e pioneiro da tecnologia de turbinas eólicas. Ele descobriu a teoria da energia eólica e publicou em seu livro Wind-Energie.

Fato 28: 60.007 MW é a capacidade total eólica instalada nos EUA até o final de 2012.

Fato 29: Aproximadamente US $ 25 bilhões de investimento foram feitos em 2012 em novos projetos eólicos e elevaram o investimento médio anual de 5 anos para US $ 18 bilhões.

Fato 30: Cerca de 20% da eletricidade consumida pelos EUA poderia vir da energia eólica até 2030, mas a necessidade de créditos fiscais para energia limpa é essencial para atingir essa meta.

Fato 31: Mais de 45.100 turbinas eólicas estavam operando até o final do ano de 2012.

Fato 32: Vários mitos relacionados aos parques eólicos são: fazendas eólicas são feias e populares, elas são barulhentas e produzem energia apenas 30% do tempo.

Fato 33: Aproximadamente 80.700 pessoas estiveram envolvidas em diversos empregos relacionados ao setor eólico no final de 2012 em áreas como desenvolvimento, localização, construção, transporte, fabricação, operações e serviços.

Fato 34: Uma turbina eólica tem até 8.000 componentes diferentes.

Fato 35: Turbinas eólicas menores podem ser usadas para carregar baterias ou como energia de reserva em caravanas e navios à vela.

Assim, a energia eólica é uma fonte de energia limpa, livre depoluição, abundante e livre. Crucialmente, é uma fonte renovável de energia, ao contrário dos combustíveis fósseis, que não são renováveis e causam poluição.

Click