Reproduzir vídeo

ESTATUTO

Conheça o estatuto da FVHD.

Quem Somos
A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) é uma entidade privada, dotada de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira, que tem por finalidade promover, coordenar e executar ações, projetos e programas; promover e organizar seminários, simpósios e outros foros de debates sobre questões relacionadas aos objetivos, bem como eventos, cursos de formação e concursos.

A FVHD pode constituir centro de pesquisas e estudos para o desenvolvimento e a difusão da cultura, política, ecologia e meio ambiente; colaborar com os poderes públicos e com as instituições culturais e ambientais particulares, em tudo quanto condiga com o progresso político, ambiental e cultural do país; criar centros educacionais de natureza assistencial, destinadas à formação política, ambiental e cultural de crianças, jovens e adultos.

A FVHD foi instituída com fundamento no Código Civil, artigos 2.031 e 2.032, protocolada e registrada no cartório do 3º Ofício de Notas e Protestos de Títulos do Distrito Federal sob o nº 073103, em 25/07/2007.

Objetivos
A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) tem por finalidade a formação de quadros políticos e com este objetivo deverá:
– promover, coordenar e executar ações, projetos e programas;
– promover e organizar seminários, simpósios;
– cursos de formação e concursos;
– constituir centro de pesquisas e promover estudos.

Além de, em colaboração com os poderes públicos e com as instituições culturais e ambientais particulares, criar centros educacionais de destinadas à formação política, ambiental e cultural.

A FVHD, em síntese, deverá promover a troca de conhecimento, experiências e idéias a fim de produzir políticas públicas consoantes com o ideário VERDE. Com o fim maior de influir no debate democrático de idéias para transformar nossa sociedade e o mundo num lugar melhor para todos os seres vivos.

Atividades
Criada em 25/07/2007, as operações da FVHD tiveram início em fevereiro de 2008, quando o Conselho Curador deliberou que, para melhor desempenhar sua missão, apoiaria projetos, em todo Brasil.

Para garantir ampla participação e manter a harmonia entre as ações, optou-se por trabalhar por meio de EDITAL e já neste primeiro ano lançou 2 (dois) editais um em fevereiro e outro em dezembro, totalizando 39 projetos recebidos.

Outras iniciativas deliberadas foram o apoio ao fórum mundial dos VERDES que ocorreu em São Paulo no mês de maio: GLOBAL GREENS, congresso onde se estabeleceram as “21 metas para o século 21”; e, a criação de duas representações regionais uma no Rio de Janeiro e outra em São Paulo.

Representações
A FVHD, além da sede em Brasília, tem uma representação no Rio de Janeiro, onde ser realizarão cursos de formação política “lato sensu” (4 anos de duração); e, uma representação em São Paulo, que inicialmente desenvolve o trabalho de conteúdo deste site e promove as trocas virtuais de conhecimento, experiências e idéias.

O que se pretende é que estas REPRESENTAÇÔES e os PROJETOS APROVADOS fomentem a formação de quadros e a geração de políticas públicas nacionais, regionais e locais.

DIRETORIA

Osvander Valadão