Sociedade deve pautar o trabalho da nova bancada do Partido Verde

A nova líder da bancada do PV, Leandre, afirma que vai seguir as pautas propostas pela sociedade.

A bancada do Partido Verde na Câmara dos Deputados tem nova liderança. A deputada Leandre Dal Ponte (PV/PR) assumiu a liderança do PV e na tarde dessa quarta-feira (19), participou de uma reunião com a equipe de reportagem do Partido Verde e da Fundação Verde, além da presença do diretor de comunicação do PV, José Carlos Lima, para desenhar o cenário de crise institucional em que o Brasil vive atualmente e alinhar as pautas que realmente interessam à sociedade para serem trabalhadas no Congresso.

Segundo Leandre, a sociedade quer respostas para a saída da crise. O governo atual mostra a cada tomada de decisão que não tem legitimidade e, aprovar as reformas previdenciária e trabalhista, durante um governo de transição é imprudente, segundo a visão de José Carlos. Para Leandre, o deputado é a pessoa que deve ouvir a sociedade e trabalhar em prol dela.

Para Leandre, o poder Executivo deve ser um gerente dos problemas sociais. Esse formato já está inserido na sociedade, que agora espera respostas. Existe uma exigência partidaria por parte da sociedade e a voz do Partido Verde deve ser unificada e andar de mãos dadas com as pautas sociais.