Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O ARTISTA QUE REAPROVEITA MATERIAIS JOGADOS NO LIXO PARA CONSTRUIR CASAS PARA SEM-TETO

Nada se perde, tudo se transforma. É este o lema que vem movendo o artista Gregory Kloehn , baseado em Oakland  – Estados Unidos. Com empatia e criatividade, ele utiliza materiais que encontra em latas de lixo e caçambas para construir pequenas casas artísticas e coloridas para os sem-teto  de sua cidade. Através do inspirador projeto Homeless…

Read more

COLETORES DE LIXO CRIAM BIBLIOTECA COMUNITÁRIA COM MILHARES DE LIVROS ENCONTRADOS NAS RUAS

Um grupo de coletores de lixo de Ancara, na Turquia, se uniu para abrir uma biblioteca pública com os livros que eles coletaram ao longo de sete meses limpando a capital turca. Ao todo, milhares de livros descartados foram reciclados e agora estão disponíveis para uso gratuito entre a população. A biblioteca comunitária começou graças ao coletor Serhat,…

Read more

Maior lixão da América Latina finalmente tem prazo para fechar

Governo do Distrito Federal garante que até outubro lixão da Estrutural estará fechado. Transição para fechamento começa em agosto. Segundo associação de catadores, 2 mil pessoas trabalham no lixão e serão atingidas. Essa semana (10), o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, afirmou que o lixão da Estrutural será desativado até outubro. Segundo comunicado para a…

Read more

A produção insustentável de lixo e seu descarte inadequado ainda são um dos mais graves problemas brasileiros

Pautados pela falta de cumprimento da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) pela maior parte dos municípios brasileiros e no descarte irresponsável de rejeitos causando acúmulo de lixos e, consequentemente, aumento na proliferação de mosquitos como o Aedes Aegypti, a Fundação Verde entrevistou o gerente da Secretaria de Recursos Hídricos e Ambiente Urbano, Eduardo Rocha,…

Read more

“Todos os organismos com os quais trabalhamos ingeriram os microplásticos”

A poluição oceânica é uma realidade nos mares e rios do Brasil. O que muitas pessoas não sabem é que produtos cosméticos utilizados comumente, como esfoliantes e até alguns tipos de tecidos de roupas, soltam pequenos pedaços de plásticos chamados microplásticos. Estes chegam às águas e, sem um tratamento adequado nas Estações de Tratamento de…

Read more

Um acordo pela economia circular

O modelo produtivo que consiste em retirar matérias-primas da natureza, processá-las, oferecer os resultados ao consumo e descartar seus remanescentes está com os dias contados. Essa forma linear de utilização dos recursos, típica da sociedade do jogar fora, será substituída por uma economia circular e regenerativa. O conceito vem sendo utilizado por inúmeras organizações e…

Read more

Cheiro de lixo queimado

O prazo termina no dia 2 agosto. Até lá, os prefeitos deveriam acabar com os quase três mil lixões que ainda existem no país e concluir a implantação dos seus programas de reciclagem. Não vão fazer uma coisa nem outra. Enquanto isso, ganha força no país um movimento que pretende transformar o problema, literalmente, em…

Read more

Programa Lixo Zero no Rio de Janeiro

RIO - Sessenta e três pessoas foram multadas ao serem flagradas jogando lixo nas ruas do Centro do Rio até as 12h40m desta terça-feira. Na operação Lixo Zero da prefeitura, que teve início nesta manhã, os agentes já percorreram as seguintes vias: Rua do Ouvidor; Rua Sete de Setembro, Rua Uruguaiana, Rua da Assembleia, imediações…

Read more

IV Fórum de Resíduos Sólidos Urbanos

Nos dia 13 e 14 de agosto, São Paulo sediou o IV Fórum de Resíduos Sólidos Urbanos, com incentivo direito da ABRELPE, associação brasileira que congrega as empresas de limpeza pública. O evento tratou da Política Nacional de Resíduos Sólidos e Energias Renováveis. A Fundação Verde acompanhou as discussões. Dividido em partes, a primeira parte…

Read more