#coronavírus Seja solidário: tem muita gente precisando da sua ajuda

Por causa da quarentena, tem gente que já não tem mais o que comer. Muitos sequer têm água em casa, nem sabão para ao menos lavar as mãos, um hábito que pode salvar vidas. É hora de todos ajudarmos, seja ficando em casa, seja contribuindo para que muito mais gente possa ficar em casa, mas sem passar fome, podendo cuidar de si e de seus entes queridos.

Pelo país afora, muitas são as iniciativas e os canais de doação. A seguir, a Fundação Verde lista alguns deles. Citamos, também, duas matérias, uma do site de notíciasG1e outra doUOL, com ainda mais sugestões para que possamos contribuir.

Ação da Cidadania:  arrecadações de comida e produtos de higiene que devem ir para 4 mil família de comunidades pobres do Rio e da Baixada Fluminense.

Fundo emergencial da Gerando Falcões: a rede abriu um fundo emergencial para garantir a alimentação de pessoas pobres. A organização atua em periferias e favelas de São Paulo.

Unicef: o fundo está fazendo a ponte entre empresas que querem doar itens de saúde e higiene e as comunidades mais vulneráveis em todo o país.

Central Única das Favelas: as doações podem ser feitas em dinheiro. Os recursos serão usados para comprar alimentos e itens de higiene.

Ou CNPJ: 06.052.228/0001-01

Bradesco/237Agência: 0087  C/C: 3582-3

Itaú/341Agência: 0402 C/C: 17369-4

Espalhe Cestas: iniciativa do Movimento Maisha e que atende a região da Grande Belo Horizonte.

Fogão na Rua: projeto que atende moradores de rua de São Paulo desde 2016.

#juntostransformamos: campanha criada pela corretora XP para arrecadar recursos para a compra de alimentos

Apoie um Restaurante:Um movimento para ajudar restaurantes de todo o Brasil.

Vizinho Amigo: https://www.atados.com.br/vizinhoamigo

G10 das Favelas– O grupo que reúne lideranças de favelas brasileiras lançou uma campanha virtual para comprar itens de higiene e mantimentos.

Habitat para a Humanidade Brasil– A campanha “Não espalhe o vírus, espalhe solidariedade” tem o objetivo de apoiar mil famílias de 20 comunidades espalhadas por oito estados do país.

Livroteca Brincante do Pina/Recife– O projeto de incentivo à leitura iniciou uma campanha arrecadar doações de alimentos e material de higiene e limpeza. Informações: 81 98318-2510

E tem muitos outros locais e formas de fazer a sua doação nos links abaixo: