Amazônia é tema do terceiro encontro do “Diálogos pelo Brasil”

A série de debates é um espaço para envolver a população e avançar no processo de construção programática da chapa Lula-Alckmin

Nesta sexta-feira, 1º de julho, a partir das 19 horas, Adriana Ramos, Edmilson Rodrigues, João Capiberibe e Mydjere Kayapó debaterão o tema Amazônia, a luta de seus povos e meio ambiente, mediados por Raimunda Monteiro.

Esse é o terceiro encontro da série “Diálogos pelo Brasil”, transmitida ao vivo pela página do programajuntospelobrasil.com.br e pelo canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube.

No primeiro encontro, ocorrido no dia 27 de junho, a filósofa Marilena Chauí e o coordenador do plano de governo Aloizio Mercadante debateram a reconstrução da democracia.

O petróleo e a soberania nacional foram tema do segundo debate, no dia 29 de junho, dessa vez com José Sérgio Gabrielli, Zé Maria Rangel, Magda Chambriard e Rodrigo Leão. Ambos os debates foram transmitidos ao vivo e disponibilizados na íntegra para quem não pôde acompanhar em tempo real.

Plano de governo da chapa Lula-Alckmin conta com a participação popular

A série “Diálogos pelo Brasil” é parte da Plataforma Juntos pelo Brasil, um projeto de reconstrução democrática do nosso país, onde serão sugeridos, apresentados e debatidos pelos brasileiros temas urgentes para a concretização do plano de governo da chapa Lula-Alckmin com ampla participação popular.

Para se ter uma ideia do imenso interesse pelo plano de governo da chapa Lula-Alckmin, a Plataforma foi lançada no dia 21 de junho e, segundo a Fundação Perseu Abramo, em 24 horas, recebeu mais de 50 mil visitas e um número superior a 2 mil sugestões de variados temas, com destaque para sustentabilidade, energia, combate à fome, distribuição de renda, controle da inflação, defesa das empresas estatais, geração de emprego e educação.

Além disso, nesse primeiro dia, a Plataforma atingiu uma marca superior a 5 mil downloads das Diretrizes para Programa de Reconstrução e Transformação do Brasil, documento organizado a partir de subsídios e contribuições das forças democráticas e progressistas – PT, PSB, PCdoB, PV, PSOL, REDE e SOLIDARIEDADE – que compõem a frente Vamos juntos pelo Brasil.

Representaram o PV na comissão de partidos que elaborou as Diretrizes, o diretor-executivo da Fundação Verde José Carlos Lima (PV-PA) e o diretor-financeiro da Fundação Verde Osvander Valadão (PV-MG).

De acordo com a Fundação Perseu Abramo, para avançar no processo de construção programática, espera-se ampliar o engajamento da população seja por meio da apropriação das propostas contempladas no programa de governo, seja pelo efetivo envolvimento na construção coletiva do projeto, seja por meio do diálogo da coordenação nacional do programa com entidades nacionais.

Vamos debater propostas para nos reerguer!

Participe da reconstrução do nosso país!

Para contribuir e acompanhar os debates visite o site da Plataforma Juntos pelo Brasil.

Diálogos pelo Brasil

Amazônia, a luta dos seus povos e meio ambiente
Convidados: Adriana Ramos, Edmilson Rodrigues, João Capiberibe, Mydjere Kayapó

Mediação: Raimunda Monteiro
Data e hora: 1º de julho de 2022, às 19h
No site programajuntospelobrasil.com.br e no canal da Fundação Perseu Abramo no YouTube

Por Caroline Cardoso – Comunicação FVHD

Com informações da Fundação Perseu Abramo.

É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.