Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Amazônia, nossa casa, está pegando fogo

Os dirigentes e parlamentares do Partido Verde dos estados da Amazônia Legal protestam contra a inviabilização do Fundo Amazônia, com a suspensão do repasse dos recursos por parte dos doadores.

Não aceitam as mudanças na governança do Fundo. E reconhecem que esse instrumento financeiro tem prestado relevantes serviços à preservação dos recursos naturais da floresta, apoiando iniciativas de sustentabilidade de empresas, de governos e das comunidades tradicionais.

As políticas públicas de preservação e de prevenção aos desmatamentos e às queimadas – que são recebidas com louvor pelos países com os quais o Brasil comercializa seus produtos – têm a confiança do mercado, o que resulta na geração de emprego e de renda e em saldo na balança comercial.

Ao mesmo tempo, os dirigentes e parlamentares do PV dos estados da Amazônia Legal apelam pela manutenção dos repasses dos recursos e requerem que sejam feitos diretamente aos governos dos nove estados que compõem essa importante região brasileira. Esses governos têm o compromisso de manter o mesmo modelo de governança adotado e validado pelos doadores internacionais e pelos órgãos de controle do nosso país.

Rudson Leite – PV Roraima

Shiley Torres – PV Acre

Pedro Longo – PV Acre

Cláudia Lélis – PV Tocantins

Gustavo Gama – PV Tocantins

Marcelo Lélis – PV Tocantins

Aluizio Leite – PV Mato Grosso

José Roberto Stopa – PV Mato Grosso

Eliane Ferreira da Silva – PV Amazonas

Antonio José Nunes – PV Amapá

Aires Mota de Almeida – PV Rondonia

Adriano Sarney – PV Maranhão

Cristina Vasconcelos – PV Pará

José Carlos Lima – PV Pará