Campanha no Combate ao Feminicídio

Nesta semana que antecede o Dia Internacional da Mulher, a Fundação Verde não somente relança a cartilha No Combate ao Feminicídio, que traz dados atualizados e pode ser acessada online, como também lança a campanha “Todo dia deve ser dia internacional contra o feminicídio”.

Cartilha No Combate ao Feminicídio

Infelizmente, os dados mostram que os casos de feminicídio têm aumentado ano a ano. Ainda não foi lançado o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2020, do Fórum Brasileiro de Segurança Pública, mas levantamento feito pelo jornal Folha de São Paulo traz uma triste notícia.

Segundo uma consolidação dos dados de 2019 feita pelo jornal, “a estatística do feminicídio trilhou a contramão dos demais crimes violentos e cresceu 7,2% no país, com expansão expressiva em alguns estados”. Esse índice, segundo o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2019, já havia sido de 4% de 2017 para 2018, quando ocorreram 1.206 casos.

A cartilha alerta para a importância da conscientização e da denúncia, para que esses tristes índices comecem a cair.

Cartilha Fundação Verde no Combate ao Feminicídio