Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

De olho nas Eleições 2022, Projeto Fortalecendo Nosso Caminhar ofereceu formação para dirigentes e pré-candidatos do PV-CE

Em três encontros, os verdes cearenses aprenderam sobre legislação e táticas eleitorais com especialistas

O Projeto Fortalecendo Nosso Caminhar, concebido pelo Partido Verde do Ceará com apoio da Fundação Verde Herbert Daniel, promoveu um curso de formação para preparar representantes de diretórios municipais e pré-candidatos para as eleições deste ano.

Crédito: Acervo PV-CE

Em três fins de semana imersivos, nos meses de abril e maio, os participantes aprenderam sobre questões fundamentais para o embasamento teórico e prático das lideranças políticas verdes do Ceará. Também debateram sobre os desafios estabelecidos pela legislação eleitoral e a necessidade de elaboração conjunta de estratégias para a campanha eleitoral 2022 e de fortalecimento dos vínculos partidários.

Crédito: Acervo PV-CE

Os dois primeiros encontros, ocorridos no primeiro e no último fim de semana de abril, foram no Espaço Ecológico Gavião, no município de Maranguape, cerca de 27 km de Fortaleza. O último encontro aconteceu no dia 7 de maio, no Meridional Convenções Center, na capital cearense.

Crédito: Acervo PV-CE

As atividades foram conduzidas por especialistas em legislação e táticas eleitorais e motivacionais como a doutora em Psicologia Ana Vládia Holanda Cruz, a contadora Fátima Cabral, a economista e gestora pública Aparecida Façanha e o presidente do PV-CE e membro do Conselho Curador da FVHD Marcelo Silva.

Crédito: Acervo PV-CE

Participaram do curso pré-candidatos dos municípios de Canindé, Caucaia, Fortaleza, Itaitinga, Itapajé, Itapipoca, Jucás, Maranguape, Pentecoste e Quixeramobim, além de lideranças estaduais e locais. Destaque para a participação do presidente do PV-CE Marcelo Silva e do deputado estadual Walter Cavalcante (PV-CE).

Crédito: Acervo PV-CE

Segundo os coordenadores do projeto, ao final da formação, os 92 participantes demonstraram motivação, engajamento e coragem para enfrentar as urnas em 2022 e disposição para apoiar e fortalecer candidaturas e indicações verdes na disputa política.

Crédito: Acervo PV-CE

Por Caroline Cardoso – Comunicação FVHD

É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.