Curso de Formação Política Básica

Trata-se de um curso voltado para a formação de filiados do Partido Verde, em especial dirigentes, parlamentares, ocupantes de cargos na gestão pública e militantes em geral, contribuindo para a qualificação dos filiados com a linha programática verde e desenvolver estratégias de atuação social, na perspectiva de fortalecimento do Partido, constitui no objetivo geral do curso.

Dentre os requisitos para a participação no curso destaca-se: Comprometer-se a compartilhar o conteúdo do curso com o coletivo do partido no seu município. A meta estabelecida é a formação de 40 participantes. O curso será desenvolvido a partir de 4 eixos temáticos sendo:Política; Sociologia/história; Economia/ sustentabilidade; cidades sustentáveis. Abordando temas como Política, Poder e Estado; Partidos Políticos; Movimentos Sociais atuais, Economia verde entre outros. Os princípios e o ideário verde permearam todo o curso enquanto tema transversal.

Com duração de 180 será realizado na modalidade semipresencial, comportando aulas presenciais e atividades on-line dinamizadas no ambiente virtual de Aprendizagem da Fundação Verde Herbert Daniel
O processo avaliativo comportará procedimentos de auto-avaliação, avaliação das atividades presenciais e a distancia e de construção e execução de um projeto de atuação partidária.

• Andrea Barbi
    Posted 11 de setembro de 2013

Bom dia! Para participar do evento presencialmente será necessário fazer inscrição? Qual o valor?
    Desde já agradeço as informações.
    Att,
    Andréa Barbi

• José Francisco de Quadros
    Posted 11 de setembro de 2013

Penso que, além da disponibilidade via WEB, seria interessante uma publicação via Sites Verdes do conteúdo considerado instrumento orientador para possíveis pré-candidatos Verdes com aspirações ligadas ao pleito eleitoral de 2014.

Qual será, o parecer dos caros compatriotas verdes ???

• Professor Ederbal
    Posted 28 de setembro de 2013

Estou inscrito no curso de formaçao politica básica na Bahia e nao estou conseguindo acessar o curso para a apresentaçao.

Verifico o meu email para ver se tem algum senha ou usuario e nada.

Sugestao, deveria ter disponibilade tambem para ambiente androids para acessarmos via tablets e smartphones.

Comments are closed.