Economia circular: por uma frente nacional de resíduos sólidos

O problema do lixo urbano de todas as cidades é grave e envolve a necessidade de muito mais soluções do que a simplificação apresentada por candidatos a prefeitos. Estamos destruindo tudo, transformando riqueza em lixo, poluindo o caminho por onde os produtos passam.

A economia linear precisa dar espaço à economia circular, com um programa de resíduos sólidos sério, permanente, eficiente, sustentável. É necessário implantar a Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS) e incluir os catadores de recicláveis, a logística reversa, o plano de gestão de resíduos das empresas.

Entenda isso e cobre, cobre duro. Você estará resguardando o futuro de seus filhos e de sua família. Os candidatos falam sem estudos e propõem soluções paliativas. O PV firma compromisso com as soluções mais radicas. É hora de todos os vereadores do Partido Verde eleitos se unirem para criarmos uma frente nacional de resíduos sólidos, com metas a favor da PNRS.

Por José Carlos do PV