Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Edital 2020

APRESENTAÇÃO

A FUNDAÇÃO VERDE HERBERT DANIEL é uma pessoa jurídica, dotada de personalidade jurídica de direito privado, com patrimônio próprio, autonomia administrativa e financeira, que tem por finalidade promover, coordenar e executar ações, projetos e programas; promover e organizar seminários, simpósios e outros foros de debates sobre questões relacionadas aos objetivos, bem como eventos, cursos de formação e concursos.

Para alcançar seus objetivos, pode constituir centro de pesquisas e estudos para o desenvolvimento e a difusão da cultura, política, ecologia e meio ambiente; estabelecer colaboração com os poderes públicos e com as instituições culturais e ambientais particulares, em tudo quanto condiga com o progresso político, ambiental e cultural do país; criar centros educacionais de natureza assistencial, destinadas à formação política, ambiental e cultural de crianças, jovens e adultos.

Seus objetivos são:

  1. Pesquisa, elaboração doutrinária e a contribuição para a educação política;
  2. Constituir centro de pesquisas, estudos, desenvolvimento e difusão da cultura, ecologia e meio ambiente;
  3. Promover viagens de estudo e intercâmbio na área ambiental, cultural social, antropológica, estudos avançados e científicos em política e economia;
  4. Difundir meios de formação e capacitação individuais e coletivas para aprimoramento intelectual e fomento das atividades produtivas e empreendedoras.
  5. Promover a cidadania ativa para que as decisões governamentais sejam monitoradas e controladas pela sociedade.

Assim, de modo a realizar os objetivos supracitados, e face à disponibilidade de recursos provenientes de parcela do fundo partidário destinado ao Partido Verde, e que por determinação legal, devem ser direcionados as ações de sua fundação partidária, a Fundação Verde Herbert Daniel lança o presente edital de apoio à execução de projetos que tenham como propósito a realização de ações acolhidas pelos seus objetivos estatutários.

Brasília, 10 de janeiro de 2020

Edital 01/2020:

O presente edital abre chamada para a seleção de projetos que serão financiados pela Fundação Verde Herbert Daniel para execução no período de 15 de fevereiro a 30 de junho de 2020, cujas atividades e ações deverão estar   enquadradas no âmbito dos objetivos e finalidades da entidade financiadora.

Objeto:Projetos que visem a realização de atividades e ações definidas como finalidades e objetivos da Fundação Verde Herbert Daniel.

Perfil:Aberto a sociedade em geral, pessoas físicas ou jurídicas, públicas ou privadas, ressalvando-se a obrigatoriedade de estar apta a praticar os atos da vida civil.

Valor das propostas:O valor das propostas deverá estar orçado, preferencialmente, até o valor máximo de R$20.000,00 (vinte mil reais). As propostas que ultrapassarem esse valor, serão avaliadas pelo Conselho Curador da Fundação Verde Herbert Daniel sob a ótica da importância e prioridade do seu objeto para a consecução dos objetivos e finalidades da entidade, levando em conta também, a sua relevância no cenário político do ano de 2020.

Plano de desembolso: As propostas deverão apresentar um cronograma de desembolso de acordo com as características do projeto, ficando retido 10% (dez por cento) do valor total, a ser pago pela FVHD após a entrega do relatório técnico final registrando toda a execução do projeto juntamente com a respectiva prestação de contas final.

Duração dos projetos:Os projetos devem ter como prazo máximo de realização a data de 30 de junho de 2020.

Data limite para apresentação da proposta:04 de fevereiro de 2020.

Forma de envio das propostas:As propostas deverão ser enviadas pelo endereço eletrônico para diretoria da entidade, contato@fundacaoverde.org.br ou diretamente em sua sede no endereço SAUS, quadra 06, sala 602, Ed. Belvedere, Asa Sul, Brasília/DF até as 17 horas do 04/02/2020, sendo aceito via e-mail até as 23 horas e 59 minutos do dia limite.

Análise e julgamento das propostas:As propostas deverão ser encaminhadas seguindo o modelo do termo de referência disponibilizado no anexo I, e serão avaliadas pelo Conselho Curador da FVHD, de acordo com a qualidade, criatividade, coerência e pertinência, valorando-se também a viabilidade e exequibilidade técnica e financeira da proposta, bem como a sua relevância no contexto estadual e municipal.

Informações:

Fundação Verde Herbert Daniel

Telefone: (61) 3366-1223

contato@fundacaoverde.org.br

Anexo I

TERMO DE REFERÊNCIA

Os projetos deverão seguir as instruções abaixo, empregando os títulos apresentados no presente modelo. Deverão apresentar clareza e objetividade, oferecendo de forma sucinta uma boa descrição do que se pretende realizar. Deverão conter:

  • Título

Nome do projeto

  • Apresentação

Apresente em termos gerais e de maneira sucinta um breve resumo das atividades e ações que compõe o presente projeto, apresentando também a metodologia a ser aplicada.

  • Justificativa

Justifique a importância e a abrangência do projeto.

  • Objetivo geral e específicos

A presente de forma clara e direta os objetivos gerais e específicos da proposta.

  • Resultados esperados

Descreva de maneira sucinta os resultados que se pretende atingir.

  • Local de atuação

Discrimine o local onde serão executadas as atividades e ações.

  • Produtos finais

Descrever qual ou quais serão os produtos finais a serem apresentados, lembrando-se que todos os projetos deverão apresentar relatório técnico final registrando toda a execução do projeto, juntamente com a respectiva prestação de contas final.

  • Planilha de custo

Os projetos formulados por pessoas físicas, deverão apresentar o orçamento completo de todas as despesas que ocorrerão no decorrer da execução do projeto. Os projetos apresentados por pessoas jurídicas deverão apresentar o cronograma de desembolso discriminando as etapas do projeto.

  • Entidade realizadora ou Coordenador

Para projetos propostos por pessoas físicas, os mesmos serão realizados diretamente pela FVHD, e deverão conter o nome do coordenador / coordenadores do projeto, juntamente com n º do CPF, RG, telefone de contato e e-mail. Para projetos propostos por pessoas jurídicas, deverão conter o nome completo da entidade realizadora do projeto indicando sua qualificação (endereço, CNPJ e pública ou privada).

IMPORTANTE: A logomarca da FVHD deve estar presente de forma destacada em todas as mídias produzidas, bem como a citação nominal nos momentos de contato com os participantes presentes ou através de canais de mídia. O descumprimento disto ocasiona o imediato cancelamento da parceria.

1 Comment

  • Carlos Rogerio
    Posted 16 de janeiro de 2020

    Olá companheir@s da Fundação Verde Herbert Daniel!

    Como estão? Espero que bem. Pode ser utilizado o CNPJ de MEI? Ele é pessoal mas atuamos como coletivo e gostaríamos de participar dessa oportunidade.

    Agradecido pela atenção e no aguardo de seu retorno.

    AfroAbraços

Comments are closed.

CONTATO

ASSINAR E-MAIL

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações.

© 2020 Lavorare / websytes

Pesquisar