Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Embrapa abre capacitação gratuita em sistemas agroflorestais

A Embrapa, mais uma vez, abre inscrições para o curso online “Sistemas Agroflorestais para Pequenas Propriedades do Semiárido Brasileiro”. O objetivo é que, ao final do curso, os participantes estejam aptos para desenvolver práticas de implantação de Sistemas Agroflorestais (SAFs) em pequenas propriedades rurais – menores que três hectares.

Totalmente gratuita e online, a capacitação é indicada para agricultores familiares, professores, estudantes, técnicos e também para quem quer ser um agente multiplicador desta importante ferramenta, que alia produção e conservação.

“A proposta é de um curso curto, com 16 horas de carga horária e autoexplicativo, sem necessidade de tutoria. Ao final, os participantes conhecerão conceitos, vantagens e classificação de SAFs como também elaborar uma proposição de SAF para o Semiárido”, detalha o zootecnista Éden Fernandes, analista da Área de Transferência de Tecnologia da Embrapa Caprinos e Ovinos (Sobral-CE).

Cada participante terá um prazo de 21 dias, a partir da inscrição, para concluir o curso. O conteúdo é dividido em três módulos:

  • Módulo I: Conceitos de sistemas agroflorestais
  • Módulo II: Características de sistemas agroflorestais e sua classificação
  • Módulo III: Descrição de sistema agroflorestal para pequena propriedade no semiárido

Link para o curso aqui

CicloVivo