Fundação lança projeto Vencendo Barreiras

O objetivo é debater desenvolvimento e meio ambiente e receber demandas, projetos e denúncias referentes à área ambiental no Estado do Rio Grande do Norte

A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) lançará, na terça-feira (3/8), o projeto Vencendo Barreiras, um site que visa conectar lideranças, jovens, trabalhadores e trabalhadoras do Rio Grande do Norte (RN) para debater desenvolvimento e meio ambiente, colocando em pauta, também, projetos em andamento no estado. Outras metas são captação e cadastramento de projetos e recebimento de denúncias, reforçando a luta contra a devastação ambiental no território do RN.

Segundo o professor Rivaldo Fernandes, presidente do PV RN, “o Vencendo Barreiras é uma das ferramentas desenvolvidas pela Fundação para auxiliar o Rio Grande do Norte quanto à inexistência de um projeto consistente de desenvolvimento sustentável que relacione a causa econômica ao respeito à natureza e à inclusão de trabalhadores”.

Durante o lançamento, será realizado pelo Partido Verde (PV) o segundo debate sobre perspectivas de desenvolvimento sustentável no RN, com o professor Emanoel Nunes, pró-reitor de Extensão da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (Proex/UERN) e professor da Pós-Graduação em Planejamento e Dinâmicas Territoriais do Semiárido (Plandites/UERN), que encerrará o evento.

A coordenação será de Rivaldo Fernandes, e a abertura será realizada pelo presidente do Conselho Curador da Fundação, Ivanilson Gomes, que apresentará a revista Pensar Verde, uma publicação trimestral da entidade.

Estarão presentes os vereadores verdes Milkley Leite (Natal), Fativam Alves (Parnamirim), Weliedna Figueiredo (Pendências), Sandro Góis (Areia Branca) e Sanção Gurgel (Lages). O vice-prefeito de Lages, José Carlos Felipe, também participará.

Lançamento do projeto Vencendo Barreiras

Site: Vencendo Barreiras

Terça-feira, dia 3 de agosto, das 15:30 às 17:30

Presencial: Avenida Afonso Pena, nº 1206, bairro Tirol (RN)