Fundação Verde e EcoAmazon promovem Encontro de Formação pela Amazônia

Como parte do Projeto Amazônia: o futuro, a economia sustentável e o espaço feminino no estado do Pará, o evento foi voltado para as trabalhadoras da campanha eleitoral do Partido Verde no estado

A Fundação Verde em parceria com a EcoAmazon promoveram o Encontro de Formação pela Amazônia na manhã desse sábado (24/9), em Belém, no Pará, voltado para trabalhadoras da campanha eleitoral do Partido Verde no estado.

Como parte do Projeto Amazônia: o futuro, a economia sustentável e o espaço feminino no estado do Pará, coordenado pela membra da Executiva Nacional do PV Mulher Cristina Vasconcelos (PV-PA), o encontro buscou contemplar o objetivo maior do projeto, que é formar e despertar as mulheres para uma compreensão mais ampla do debate sobre políticas públicas.

O encontro de sábado foi uma atividade de formação para disseminar conhecimentos sobre empreendedorismo e negócios sustentáveis, de modo a preparar essas trabalhadoras, em sua maioria chefes de família, para ocupar uma vaga no mercado de trabalho ou empreender.

A formação contou com as palestras da contadora Tatiana Vasconcelos sobre empreendedorismo feminino e do advogado e diretor-executivo da Fundação Verde José Carlos Lima sobre sustentabilidade.

Neste momento, a principal preocupação do projeto é que, após as eleições, essas mulheres não voltem a engrossar a taxa de desocupação no Pará, que chegou a 9,1% no segundo trimestre de 2022, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnad Contínua) Trimestral divulgada pelo IBGE no início de agosto.

A PNAD Contínua Trimestral também registrou permanência da taxa de desocupação acima da média nacional (9,3%), em relação ao primeiro trimestre de 2022, para mulheres (11,6%) e pessoas pretas (11,3%) e pardas (10,8%).

Por Caroline Cardoso – Comunicação FVHD

É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.