FVHD analisa a conjuntura em Natal

A Fundação Verde Herbert Daniel (Fvhd) realizou mais um evento, dentro da sua programação cultural para a sociedade brasileira. Desta vez a palestra de Gabeira aconteceu na sexta, 10, em Natal, capital do Rio Grande do Norte, e quase uma centena de pessoas estiveram presentes no local.

Gabeira fez uma análise da atual conjuntura política brasileira, focando o comportamento dos partidos políticos e a atuação do governo federal nos campos da economia, do social e do meio ambiente. Falou sobre as perspectivas de uma terceira via como alternativa de poder no Brasil.

O jornalista ressaltou as bandeiras que o Partido Verde deve defender: o saneamento básico, a economia criativa, a mobilidade urbana, dentre outras. Gabeira se referiu à Fvhd como um instrumento catalisador do desenvolvimento sustentável, mostrando para o Brasil experiências criativas e exitosas de gestões.

Gabeira ainda citou a Prefeitura de Licínio de Almeida (BA), através do prefeito Alan Lacerda, na área da educação, e o trabalho que vem sendo realizado em Osasco (região metropolitana de São Paulo) na recuperação de nascentes.

No final do evento os presentes sabatinaram Gabeira e falaram sobre a importância da palestra para aqueles que tiveram o privilégio de ouvi-la.

O evento foi coordenado pelo senador Paulo Davim. Pela Fundação Verde estiveram presentes este presidente do conselho e o conselheiro Rivaldo Fernandes.