FVHD oferece curso de formação de tutores

Com o objetivo de formar tutores na modalidade educação à distância (EAD) para a ampliação do debate político em seus estados, a Fundação Verde Herbert Daniel promoveu ontem (31/10), em sua sede, em Brasília, o Curso de Formação de Tutores.

Voltado para dirigentes, parlamentares, ocupantes de cargos na gestão pública e militantes em geral, o curso contou com a presença de representantes de todos os estados brasileiros, além do Distrito Federal.

Ministrado pelas professoras Vânia Almeida, mestre em educação e cientista política e Tânia Menezes também mestre em educação, o curso foi dividido em três unidades: Educação na sociedade do conhecimento; Educação a distância online e Tutoria na FVHD. Os participantes se mostraram bastante interessados no debate político e estão ansiosos para disseminar o aprendizado em seus estados.

Esta formação vivenciada pelos cursistas permite que eles ministrem cursos em seus estados, além de incentivar a formação de quadros com os conceitos do Partido Verde. “Vamos construir o conhecimento juntos”, comemorou, Vânia.

Ao final da formação, o diretor técnico da FVHD, José Paulo Toffano agradeceu a presença de todos e ressaltou a importância da ampliação desse debate em todo o Brasil. “Cada um de vocês, que vieram com o objetivo de representar seus estados, deve ter a responsabilidade de ampliar esse debate e mobilizar o máximo de pessoas para construirmos juntos esse conhecimento”, sinalizou Toffano.

CURSO – O curso terá duração de 35 dias e vai começar em 15/11 e poderão participar 40 pessoas em cada estado. Essa mobilização será feita pelos próprios cursistas que estiveram em Brasília para a formação.

Fonte: Assessoria de Imprensa da FVHD

Comments are closed.