Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Laboratório de Ideias Verdes: PV RJ promove série de webinários

Ação é parte do processo de planejamento estratégico do partido no estado para as eleições de 2022

 O Laboratório de Ideias Verdes é uma série de webinários promovidos pelo Partido Verde do Rio de Janeiro com apoio da Fundação Verde Herbert Daniel. O evento começa nesta terça-feira (31/8), às 19h, com a palestra Mudanças climáticas: desafios e oportunidades na política brasileira, de Oswaldo Lucon, coordenador executivo do Fórum Brasileiro de Mudanças do Clima.

Lucon, que é doutor em energia pela Universidade de São Paulo (USP) e especialista em energia, mudanças climáticas e sustentabilidade, vai falar sobre as consequências das mudanças climáticas, os compromissos assumidos pelo Brasil em acordos internacionais que regulam a emissão de CO2e os principais desafios para cumprir esses acordos.

A programação de webinários está bastante diversificada, com vários temas entrecruzados com o ideário verde. Um deles é a “mobilidade urbana” na palestra “Cidades mais sustentáveis: o desafio da mobilidade urbana”, de Juliana de Castro, especialista em planejamento e gestão ambiental e integrante do movimento Tembici. Outra palestra será“Justiça climática no Brasil”, em que a jovem embaixadora da Organização das Nações Unidas (ONU) Amanda Costa falará sobre os impactos das mudanças climáticas para as populações mais vulneráveis.

A professora daPontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Elis Monteiro falará sobre o poder da comunicação para ampliar o debate político e potencializar o marketing eleitoral na palestra “Comunicação e marketing na política 4.0”. Sobre os meios de financiamento da transição para uma economia de baixo carbono,Flavia Bellaguarda, fundadora do LaClima, e Guilherme Syrkis, diretor executivo do Centro Brasil no Clima, apresentarão a palestra “Política e financiamento climático no Brasil”.

Os webinários promovidos pelo diretório estadual do PVRJ são parte do processo de planejamento estratégico do partido no estado para as eleições de 2022. As outras duas fases desse processo incluem a realização de um diagnóstico da realidade de cada região/município do estado por meio de entrevistas e questionários. Uma terceira fase consiste em construir coletivamente o plano de ação para o PVRJ e, em seguida, sistematizar as propostas em um único documento.

As palestras serão transmitidas ao vivo pelo Facebook do PVRJ e pelo canal do YouTube da Fundação Verde Herbert Daniel: www.youtube.com/c/tvfundacaoverde.

Serviço

Laboratório de Ideias Verdes do PVRJ

Toda terça-feira (exceto no feriado de 7/9, transferido para quinta-feira, 9/9), entre 31/8 e 30/9, sempre às 19h, no canalda Fundação Verde Herbert Daniel no YouTube.

Visite o canal da Fundação Verde no YouTube, inscreva-se e ative o sininho para não perder nossa programação.

Agenda

31/8 – Mudanças climáticas: desafios e oportunidades para o Brasil

9/9 – Cidades mais sustentáveis: o desafio da mobilidade urbana

15/9 – Comunicação e marketing na política 4.0

23/9 – Justiça climática no Brasil

30/9 – Política e financiamento climático no brasil