NOTA OFICIAL – Desastre humano e ambiental Brumadinho

Hoje completam-se quatro dias de busca pelas vítimas da tragédia humana e ambiental na cidade de Brumadinho. O Partido Verde está acompanhando de perto o andamento das buscas e das medidas adotadas pelo Estado e pela empresa Vale.

Até a manhã desta segunda-feira (28), foram confirmados:

– 60 mortos;
– 292 desaparecidos;
– 192 resgatados e
– 19 corpos identificados.

O número de animais atingidos ainda não foi levantado pela Vale, diversos animais estão sendo socorridos por voluntários. Uma imagem chocou a todos ontem, quando uma vaca que estava atolada na lama desde sexta-feira, foi sacrificada.

A Vale já teve R$ 11 bilhões congelados pela Justiça, o Ibama multou a empresa em R$250 milhões, e pelo Estado de Minas Gerais, no valor de R$ 99,139 milhões.

A barragem da Mina Córrego Feijão, da Vale, em Brumadinho se rompeu na tarde de sexta-feira (25).

brumadinho

Boletim atualizado às 11h15.

Partido Verde de Minas Gerais