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Parceria entre Instituto Doxa, Fundação Verde e EcoAmazon resulta em pesquisa sobre o perfil socioeconômico dos prestadores de serviços nas campanhas eleitorais em Belém

O Instituto Doxa, em parceria com a Fundação Verde e a EcoAmazon, realizou uma pesquisa acerca do perfil socioeconômico dos prestadores de serviços nas campanhas eleitorais em Belém.

Participaram prestadores de serviços políticos e militantes que atuam como agentes de identificação visual e entregadores de panfletos dos candidatos a cargos eletivos em Belém que, em 2021, tinha uma população estimada em mais de 1,5 milhão segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

No dia 26 de setembro, foram realizadas 400 entrevistas com representantes de diversas candidaturas, partidos e federações. As variáveis consideradas foram sexo, idade, bairro.

Resultado para a variável sexo/Reprodução Instituto Doxa

Os resultados da pesquisa mostraram que a maioria das entrevistas foram respondidas por mulheres (68,8%), com idade entre 25 e 34 anos (32,8%), cursando o ensino médio (70,8%), com renda de até um salário-mínimo (59,5%), católicas (53,8%), com expectativa positiva quanto a atuação dos próximos governantes na área da saúde (31,5%) e acreditam que o país vai mudar para melhor (72%).

Segundo relatório da pesquisa, ela foi motivada por “observações sobre a vida dessas pessoas, trabalhadoras eleitorais, principalmente com relação a idade, sexo, educação, religiosidade, ocupação e expectativa de vida quanto aos resultados eleitorais”.

Por Caroline Cardoso – Comunicação FVHD

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