Partido Verde a favor do Brasil

1) A executiva nacional do PV, reunida em Brasília nesta quinta-feira (19) para analisar a crise política, econômica, social e ambiental, decidiu se manter na oposição construtiva e independente, participando no Congresso Nacional do bloco parlamentar com o PSB, PPS e SD.

2) Apoiamos as manifestações populares pacíficas, com respeito ao processo democrático e repudiamos a violência e o autoritarismo.

3) Sobre o impeachment, nós sabemos que ele é um recurso constitucional. Não é um golpe. Hoje porém ainda não há elementos para um pedido desse tipo tramitar no Congresso. Graves irregularidades estão sendo apuradas. É preciso deixar a justiça fazer seu trabalho. É preciso dar o direito de defesa aos acusados e só aí se tomar uma decisão. Não concordamos com linchamentos, seja na rua ou no judiciário.

4) A reforma política é necessária e o PV defende o parlamentarismo, voto distrital misto, voto facultativo e financiamento público e por pessoas físicas.

5) Reafirmamos a defesa da questão ambiental como fonte de riquezas e rumo para a economia nacional.

O Partido Verde é necessário.