Partido Verde do Acre se fortalece com o Projeto Formação Política

Com apoio da Fundação Verde, lideranças e filiados se encontraram em abril para traçar estratégias de campanha para as Eleições 2022

O Partido Verde do Acre, com o apoio da Fundação Verde Herbert Daniel, promoveu a palestra Educação Política para lideranças e filiados com o objetivo não só de fortalecer os vínculos com os valores do partido, mas também de capacitar os pré-candidatos para a campanha eleitoral de 2022.

O evento aconteceu na manhã do dia 16 de abril no Hotel Via Rio Branco, na Gameleira, e contou com a participação de filiados de todo o estado. Conduzida pelo ex-governador Jorge Ney Viana (PT-AC) e por lideranças do partido, a palestra tratou da cláusula de barreira, do fundo partidário, dos 12 valores do PV e de estratégias verdes para a campanha eleitoral deste ano.

Segundo Shirley Torres, Secretária Nacional de Mulheres do PV, com o distanciamento provocado pela pandemia, os filiados estavam afastados e dispersos. Assim, as lideranças verdes do Acre viram-se motivadas a promover esse reencontro. Além da palestra, o PV-AC fornecerá camisetas e folhetos para os pré-candidatos promoverem o ideário verde e conquistar potenciais eleitores em suas campanhas.

Esse projeto tem rendido muitos frutos e, de acordo com Torres, a ideia, no ano que vem, é fazer não só um encontro anual, mas encontros trimestrais para apoiar os eleitos.

“Quero parabenizar a Fundação Verde pelo empenho de estar sempre apoiando os estados, possibilitando nossas ações e deixando o PV em ebulição o tempo todo. Sentimos isso com esse projeto. Os filiados estavam ávidos por encontro e conversa. O evento esquentou os corações verdes do Acre.”

Os 12 valores do Partido Verde são a ecologia, a cidadania, a democracia, a justiça social, a liberdade, o municipalismo, a espiritualidade, o pacifismo, a diversidade, o internacionalismo, a cidadania feminina, o saber. Conheça aqui os detalhes de cada um.

Por Caroline Cardoso – Comunicação FVHD

É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.