Piauí na Rota da Sustentabilidade e Cidadania

Projeto apoiado pela Fundação Verde vem realizando formações sobre meio ambiente, política, cidadania, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável

O projeto Piauí na Rota da Sustentabilidade e Cidadania V, uma iniciativa do Partido Verde do Piauí com o apoio da Fundação Verde Herbert Daniel, vem realizando, desde maio, formações sobre meio ambiente, política, cidadania, empreendedorismo e desenvolvimento sustentável.

Com o objetivo de aprimorar a consciência socioambiental, política e cidadã dos participantes, o PV-PI programou a realização de seminários e capacitações sobre temas como horticultura orgânica em quintais produtivos, política cidadã e momento político atual no Brasil.

Estão previstas formações em cinco municípios do Piauí. Até o momento, foram realizados encontros em Altos (6/5), União (14/5) e Cajueiro da Prata (28/5). Em Teresina, o projeto promove uma atividade na rua em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5/6) e o curso no dia 10. O município de Paulistana recebe o curso no dia 18 de junho.

A deputada estadual Teresa Britto, presidente do PV-PI e membro do Conselho Curador da Fundação Verde Herbert Daniel, comenta a importância do projeto:
“um dos temas abordados são as técnicas de quintais produtivos orgânicos. É um trabalho que vem sendo feito em várias cidades do estado, pois a Fundação Verde Herbert Daniel e o PV têm a preocupação de promover mecanismos de desenvolvimento sustentável”.

Por Caroline Cardoso – Comunicação FVHD

É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.FVHD