Projeto Amazônia: o futuro e a economia sustentável e o espaço feminino no estado do Pará

Fundação Verde e Partido Verde apostaram em palestras para filiados e comunidades de dez municípios paraenses

Em parceria com a Fundação Verde Herbert Daniel, o Partido Verde do Pará realizou o projeto Amazônia: o futuro e a economia sustentável e o espaço feminino no estado do Pará nos municípios de Belém, Ananindeua, Marituba, Benevides, Santa Izabel, Castanhal, Capanema, São Francisco do Pará, Bragança e Parauapebas.

Foram 10 encontros entre fevereiro e junho deste ano em que se debateram estratégias de desenvolvimento econômico e geração de renda de forma sustentável de modo a subsidiar futuros mandatários estaduais e federais com os conhecimentos necessários para implementação de políticas sustentáveis para o Pará.

Esses encontros reuniram filiados e comunidades para assistirem palestras conduzidas por Cristina Vasconcelos, membra da Executiva Nacional do PV Mulher, e José Carlos Lima, diretor-executivo da FVHD.

Para um cenário de desenvolvimento em que se mantenha a floresta em pé, é necessário que as ações humanas na Amazônia convirjam para uma economia sustentável que permita a integração, a proteção e a preservação do meio ambiente e das culturas tradicionais locais por meio de políticas públicas com apoio da sociedade civil.

Por Caroline Cardoso – Comunicação FVHD

É permitida a reprodução, desde que citada a fonte.