Projeto Nossa Praça convoca voluntários para plantio coletivo

Moradores do bairro Vila Cruzeiro, na zona sul de São Paulo, se uniram e deram vida nova a um grande terreno descampado. O casal de arquitetos Sônia Maria da Silva e Marcos Vieira, que moram em um condomínio em frente ao terreno, decidiram se reunir a outros moradores para desenvolver o projeto Nossa Praça.

Hoje, o espaço conta com horta comunitária, composteira, pista de caminhada, bancos, espaço para cachorros, parquinho para crianças e até mesmo uma mini floresta com árvores nativas da Mata Atlântica.

O plantio da mini floresta aconteceu no dia 7 de abril de 2019 usando o método Floresta de Bolso, desenvolvido pelo botânico Ricardo Cardim. Diversas espécies nativas foram plantadas próximas umas às outras, em uma lógica que permite o crescimento saudável das espécies.

O coletivo Novas Árvores por Aí participou deste momento e hoje comemora os resultados. O espaço está lindo e muitas das 320 mudas se tornaram árvores. O slogan do coletivo é justamente “Verde não era. Verde ficou”.

Voluntários para novo plantio e Manutenção

Está na hora de fazer uma manutenção na mini floresta e plantar novas mudas, para substituir algumas que foram perdidas e ampliar a área do bosque.

Para isso, o Novas Árvores por Aí, em parceria com o Pedra 90 – Plantios Voluntários em SP, Árvore Generosa e Nossa Praça estão convocando voluntários para participar deste momento especial.

A ação acontece no sábado (1º de fevereiro de 2020), das 10h às 13h, na Av. Professor Maynard de Araújo, 651.

Para participar, basta comparecer com disposição e roupas adequadas para o trabalho com a terra. Ferramentas também são bem vindas.

Quem decidir participar pode confirmar presença no evento criado no facebook.

Clique aqui para saber mais sobre o Nossa Praça.