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PV MA lança cursos de media training

O Treinamento verde virtual – Media training político, financiado pela Fundação Verde e produzido pelo PV no Estado do Maranhão, foi pensado visando às eleições 2022 e aos pré-candidatos e pré-candidatas do Partido Verde (PV), além de vereadores e vereadoras, vice-prefeitos e vice-prefeitas, presidentes e presidentas de comissões provisórias, filiados e filiadas. Em tempos de Covid-19, o media training analisa e mostra os protocolos para reuniões online, entrevistas virtuais e trabalhos remotos, o que é e continuará sendo o novo normal.

A reinvenção constante é o diferencial para o curso nas plataformas digitais, que possibilita aprendizados produtivos em:

  • conceituação de notícia;
  • caracterização das especificidades dos veículos de comunicação;
  • entendimento sobre a rotina da imprensa;
  • direcionamento para construção de relacionamento com a imprensa;
  • fundamentação sobre linguagem verbal e não verbal;
  • descrição de qualidades de um bom porta-voz offline e online;
  • orientações sobre voz, postura e empatia;
  • elementos teóricos para aperfeiçoamento de discurso e
  • performance em entrevistas.

O treinamento objetiva ultrapassar desafios para se encontrar meios de adquirir confiança e força em uma campanha política adequada. No media training, um dos objetivos é auxiliar a pessoa a se tornar referência em determinado assunto. Essa é a maneira de trazer credibilidade aos candidatos e às candidatas, que serão reconhecidos e reconhecidas pelo público como especialistas em uma área. Tal apoio pode ajudar em momentos decisivos da campanha.

Candidatar-se a uma eleição é um desafio para qualquer pessoa, visto que ela fica exposta ao julgamento público de suas ações e ideias. Contudo, esses julgamentos podem ser enfrentados com preparo e confiança. Neste contexto, a comunicação é elemento importante na política, assim como a oratória e a postura, em tempos virtuais. O candidato e a candidata tornam-se porta-vozes de seu partido político. Por isso, é importante que passem objetividade na mensagem transmitida para o eleitorado.

Acesse aos vídeos aqui.