Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Qual é a sua bandeira ?

Se ainda não tem uma, os ODS podem ajudar você nessa escolha.

 Se você é uma daquelas pessoas que querem abraçar uma causa, mas não sabe por onde começar, os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) podem lhe dar uma força nessa busca. São 17 objetivos que todo mundo em todo o planeta pode trabalhar em seu dia a dia, seja agindo em sua casa, rua, bairro, cidade, seja cobrando dos gestores municipais, estaduais ou federais.

Deixe as grandes ações de lado ou para depois. Comece pequeno, una forças. Você pode agir como cidadão apenas, cuidando do lixo da sua casa, plantando uma árvore, recolhendo material para alguma associação ou escola, consertando a escola ou a praça do seu bairro.

Ou, então, pode agir por meio de uma ONG, de uma gestão comunitária ou como líder de comunidade, como empresários e empresárias que abraçam causas, estudantes, cientistas, defensores aguerridos da natureza, dos direitos humanos, contra o aquecimento global, contra a miséria etc. E, se preferir, abrace a política, que ela anda muito carente de gente boa, honesta, corajosa e com boas ideias.

Os 17 ODS trazem 169 metas, que devem ser cumpridas até 2030, em um trabalho lançado em 2015. E todos nós podemos e devemos fazer parte dessa luta. As metas lançadas pelos líderes mundiais são ambiciosas e, infelizmente, difíceis de cumprir. O papel dos governantes, de todos os líderes no planeta, é necessário e essencial, mas o de cada ser humano na Terra também é.

Veja aqui todas as 169 metas e leia a declaração assinada por chefes de Estado e de governo, e altos representantes, que estiveram reunidos na sede das Nações Unidas, em Nova York, em setembro de 2015, durante o septuagésimo aniversário da organização.

 

Fonte: Atlas da Violência 2020

Fonte: Panorama dos Resíduos Sólidos 2018/2019 (Abrelpe)

Fonte: Conselho Federal de Medicina Veterinária

Fonte: Atlas da Violência 2020

 

Fonte: Saneamento Básico

Fonte: Atlas da Violência 2020

CONTATO

ASSINAR E-MAIL

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações.

© 2020 Lavorare / websytes

Pesquisar