Que tal aprender a cultivar hortaliças em pequenos espaços?

Cansado de ficar em casa por causa da pandemia? Louco por um pedaço de natureza, mesmo que mínimo? Que tal aprender a cultivar hortaliças em pequenos espaços? O projeto ATenda OVerde, promovido pela Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD), está com curso online gratuito.

O objetivo é ensinar ou aprimorar o cultivo orgânico de hortaliças e ervas medicinais e, ainda, conscientizar as pessoas quanto aos benefícios de uma alimentação saudável. Quem nunca mergulhou as mãos na terra para plantar também vai descobrir essa delícia, além do encanto de ver sementes germinarem ou mudas pequeninas crescerem. De quebra, a sustentabilidade do ambiente urbano.

O curso está dividido em três módulos: o primeiro vai da escolha do local às ferramentas e espécies a serem cultivadas, com o passo a passo em vídeo; o segundo trata do controle de pragas e doenças; e o terceiro é uma aula sobre a importância das hortaliças e seus benefícios.

Os participantes também podem fazer uma prova a cada módulo, e emitirem certificado após a conclusão do curso se acertarem ao menos 70% das questões. Mas, antes, têm de realizar uma atividade final, que é liberada somente após passarem pelas três fases anteriores. Ao todo, são 20 horas-aula.

A ferramenta em que o curso está sendo ministrado é de fácil acesso e manuseio. Clique em Cultivar hortaliças em pequenos espaços, se inscreva e mãos à terra!