Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Estudo pioneiro mostra a responsabilidade do comércio global na extinção de espécies animais no mundo

Pelo menos um terço das ameaças à biodiversidade em todo o mundo estão vinculadas à produção para o comércio internacional. A correlação entre a cesta de compras dos países mais consumidores e as severas pressões que massacram os tesouros naturais foi traçada com clareza no estudo divulgado esse mês pela revista Nature Ecology & Evolution. O…

Leia mais

Até quando as agências reguladoras fecharão os olhos para a gravidade do consumo de agrotóxicos?

Anvisa afirma que, para reduzir os resíduos de agrotóxicos, basta lavar a casca do alimento com água e escovinha. Dia 3/12 é comemorado o Dia Mundial de Luta contra os Agrotóxicos. Em recente declaração, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), afirmou que há “segurança alimentar aceitável” nos alimentos analisados no relatório Programa de Análise…

Leia mais

“No Brasil, o fenômeno do desaparecimento e da extinção massiva de abelhas vem se registrando em praticamente todos os estados do país, sendo os pesticidas a principal causa”

A produção e o abastecimento de alimentos no mundo está intimamente relacionado à continuidade das espécies de animais polinizadores, como abelhas, moscas e borboletas. Com o constante e abusivo uso de agrotóxicos nas plantações, mesmo àqueles considerados altamente nocivos e proibidos em muitos países, o desaparecimento e até mesmo a extinção desses animais tem sido…

Leia mais

Universidade oferece refeições vegetarianas para tentar reduzir os efeitos da mudança climática

A Academia de Wadham na Universidade de Oxford, Inglaterra, está dando um belo exemplo a favor do meio ambiente. Com o objetivo de reduzir os efeitos da mudança climática, os alunos da União dos Alunos Wadham (SU), diminuíram drasticamente a oferta de refeições contendo carne. Com isso, passaram a oferecer durante cinco dias da semana…

Leia mais

A Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica

Criada pelo governo federal para incentivar a agricultura sustentável, a Política Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (PNAPO) visa orientar a ação dos agricultores quanto à forma de plantio sem uso de agrotóxicos. Para colocar em prática as ações da Política, foi elaborado o Plano Nacional de Agroecologia e Produção Orgânica (Planapo). Ainda no papel,…

Leia mais

Somos o que comemos

No Brasil, investimentos em agricultura orgânica ainda são pequenos. No entanto, a aplicação de recursos nesse setor poderia mudar o cenário ambiental, social e econômico do país. A produção de alimentos é um dos maiores desafios do mundo moderno. A chamada agricultura convencional, criada para atender a explosão demográfica e a necessidade cada vez maior de…

Leia mais

CONTATO

ASSINAR E-MAIL

Inscreva-se com seu endereço de e-mail para receber notícias e atualizações.

© 2020 Lavorare / websytes

Pesquisar