Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mulheres e crise climática

Por que elas são mais afetadas? A crise climática afeta todos nós, mas não igualmente. Devido a diversas vulnerabilidades e desigualdades, as mulheres são mais afetadas do que os homens. Elas estão mais expostas aos riscos decorrentes de eventos meteorológicos extremos, porque têm menos acesso a recursos e proteção social. Para a engenheira ambiental Isvilaine da Silva…

Read more

Linguagem neutra: o tema não é novo, tampouco a polêmica

Como o avanço das pautas conservadoras nos parlamentos do país tem prejudicado a efetivação de conquistas da comunidade LGBTQIAPN+ Atualmente, há 15 projetos de lei contrários à adoção da linguagem neutra tramitando na Câmara Federal, segundo matéria do Metrópoles . Em dezembro de 2021, havia 34 propostas com o mesmo teor tramitando em assembleias legislativas de…

Read more

Fundação Verde lança série Todos os Gêneros

A série, que marca o início da campanha #FundacaoDebate, abordará a linguagem neutra e seus desdobramentos nas próximas quatro semanas  Diante da importância, urgência e necessidade de enriquecer o debate público sobre assuntos complexos ligados a meio ambiente, cultura e direitos humanos, a Fundação Verde Herbert Daniel lança hoje (20/1) a campanha #FundacaoDebate com a…

Read more

Um país inteiro de olho no meio ambiente: GT da Transição recebe propostas de todo o Brasil

Por meio de cartas e documentos encaminhados por entidades representativas ou diretamente, centenas de associações, movimentos da sociedade civil, entidades socioambientais, organizações não governamentais e instituições de ensino e pesquisa de todo o Brasil, entre outros, enviaram suas propostas ao Grupo de Trabalho de Meio Ambiente do Governo de Transição. Como uma contribuição ao GT, a Fundação Verde Herbert…

Read more

Como organizar festas e encontros de fim de ano mais sustentáveis

As festas de fim de ano são um convite à empolgação e ao deslumbramento. Tradicionalmente, são compras e mais compras: presentes, enfeites, lembranças, ceia. O apelo comercial quase irresistível geralmente provoca excessos de consumo e desperdício. Impossível negar os impactos dessa “cultura” para o meio ambiente. Para ajudar você a tornar suas festas e encontros de fim…

Read more

É hora de reconstruir o país e enfrentar o nítido fantasma da extrema-direita

Sim, o Brasil vive uma vitória da democracia, uma vitória muito esperada e difícil, mas é necessário manter a atenção. Não é permitido ao povo brasileiro e ao próximo governo relaxar, porque a extrema-direita está não apenas no atual governo, mas também nas ruas, na internet, nas redes sociais. Às vezes, está explícita e, em…

Read more