Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Como adotar hábitos alimentares sustentáveis e saudáveis

Na semana em que se comemora o Dia Mundial do Veganismo (1º/11), a Fundação Verde Herbert Daniel traz algumas informações importantes para tornar sua alimentação mais sustentável e saudável na prática.  Os hábitos alimentares vão muito além daquilo que comemos cotidianamente. Pode não parecer, mas nossas escolhas alimentares estão intimamente relacionadas a questões ambientais, econômicas e…

Read more

Bioeconomia e Economia Criativa são foco de projeto apoiado pela Fundação Verde em Roraima

Comunidades tradicionais dos 15 municípios do estado aprendem sobre produtos e serviços com potencial para aproveitamento O projeto Potencial da Bioeconomia e da Economia Criativa nos 15 municípios do estado de Roraima , apoiado pela Fundação Verde Herbert Daniel em parceria com o PV-RR, o Instituto de Etnocultura e Sustentabilidade da Amazônia e a Secretaria do…

Read more

Alimentação vegana nem sempre é sinônimo de alimentação saudável

Especialistas explicam a importância de uma dieta balanceada e sem a presença de produtos industrializados, mesmo que tenham selo vegano Ao contrário do que muitos acreditam, a alimentação vegana nem sempre é sinônimo de dieta saudável e natural. A Fundação Verde conversou sobre o tema com Ana Ceregatti, nutricionista clínica especializada em alimentação vegetariana, idealizadora do…

Read more

Estudo pioneiro mostra a responsabilidade do comércio global na extinção de espécies animais no mundo

Pelo menos um terço das ameaças à biodiversidade em todo o mundo estão vinculadas à produção para o comércio internacional. A correlação entre a cesta de compras dos países mais consumidores e as severas pressões que massacram os tesouros naturais foi traçada com clareza no estudo divulgado esse mês pela revista Nature Ecology & Evolution. O…

Read more

Até quando as agências reguladoras fecharão os olhos para a gravidade do consumo de agrotóxicos?

Anvisa afirma que, para reduzir os resíduos de agrotóxicos, basta lavar a casca do alimento com água e escovinha. Dia 3/12 é comemorado o Dia Mundial de Luta contra os Agrotóxicos. Em recente declaração, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), afirmou que há “segurança alimentar aceitável” nos alimentos analisados no relatório Programa de Análise…

Read more

“No Brasil, o fenômeno do desaparecimento e da extinção massiva de abelhas vem se registrando em praticamente todos os estados do país, sendo os pesticidas a principal causa”

A produção e o abastecimento de alimentos no mundo está intimamente relacionado à continuidade das espécies de animais polinizadores, como abelhas, moscas e borboletas. Com o constante e abusivo uso de agrotóxicos nas plantações, mesmo àqueles considerados altamente nocivos e proibidos em muitos países, o desaparecimento e até mesmo a extinção desses animais tem sido…

Read more