Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Onçafari confirma 1ª reintrodução bem-sucedida de onças-pintadas do mundo

As ações de reintrodução de onças na natureza iniciadas pelo Onçafari, projeto para o estudo e conservação de onças-pintadas, tiveram seu sucesso confirmado e podem ser consideradas o primeiro caso bem-sucedido do mundo. O trabalho de reintrodução começou em 2014, com dois recintos destinados à reabilitação e soltura, localizados no Refúgio Ecológico Caiman, no Pantanal;…

Read more

O plano para transformar metade do mundo em reserva ambiental

À medida que o homem continua a expandir rapidamente seu domínio sobre a natureza — desmatando e incendiando florestas, exterminando espécies e interrompendo funções do ecossistema — um número cada vez maior de cientistas e conservacionistas influentes acredita que proteger metade do Planeta de alguma forma será a solução para mantê-lo habitável. A ideia ganhou…

Read more

Entulho é transformado em casinhas para cães abandonados

Presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Sandro Alves da Silva” de Serra Azul, município do estado de São Paulo, estão aproveitando madeiras que seriam descartadas como entulho para a construção de casinhas de cachorros. A iniciativa, que recebeu o nome de “Projeto Acolher”, nasceu quando o diretor da unidade, Valdemar Alves dos Santos, viu…

Read more

Uma ciranda para saudar a Terra

Em meio ao momento pelo qual o Brasil vem passando, de destruição da natureza, de desmantelamento dos dispositivos legais de proteção ao meio ambiente, a Fundação Verde Herbert Daniel levanta a voz em defesa de nossas matas, florestas, cerrados, mangues, rios, córregos, de todos os nossos biomas. Um canto forte de esperança, de luta, para…

Read more

Espécies ameaçadas, onça-parda e jaguatirica são flagradas no Parque das Neblinas

O Instituto Ecofuturo, organização mantida pela Suzano e responsável pela gestão do Parque das Neblinas, registrou por armadilhas fotográficas, as “câmeras trap”, novos flagras de jaguatirica e onça-parda, além do gato-mourisco, que foi filmado pela primeira vez na área. Registros como esses reforçam que o trabalho de restauração e conservação realizado pelo Instituto há mais de 15 anos na reserva…

Read more