Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

“Os impactos no clima estão cada vez mais visíveis e podem ser irreversíveis”

Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas é marcado por ausência de soluções governamentais para a destruição ambiental no país Embora hoje (16/3) seja o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, o Brasil não tem muito o que celebrar quando o assunto é meio ambiente. Segundo o recente relatório Mudanças climáticas 2022: impactos,…

Read more

Folha artificial gera energia limpa apenas com água, luz solar e CO2

É possível produzir energia de diversas formas. Por meio de reações nucleares, com o movimento dos ventos e das águas e com a queima de combustíveis fósseis, por exemplo. Algumas delas, porém, acabam emitindo gases poluentes. Agora, pesquisadores da Universidade de Cambridge, na Inglaterra, podem ter encontrado uma solução. Os cientistas desenvolveram uma “folha artificial” capaz de…

Read more

Derretimento de gelo na Groenlândia atingiu ponto irreversível, diz estudo

Degelo faz com que os oceanos subam cerca de um milímetro em média por ano. Em julho, o gelo marinho polar atingiu sua menor extensão em 40 anos. As camadas de gelo da Groenlândia encolheram a um ponto irreversível, segundo dados publicados nesta semana na revista científica Nature Communications Earth & Environment. Esse derretimento já está fazendo com que os oceanos…

Read more