Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

O Japão do plástico e os jogos da sustentabilidade

O país, que é um dos principais produtores de plástico do mundo, pretende ter osJogos Olímpicos e Paraolímpicos mais sustentáveis da história Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020, iniciados em 23 de julho, são exemplos de um bom enlace entre tecnologia, inovação e sustentabilidade – ao contrário das edições anteriores do maior evento esportivo…

Read more

Fundação lança projeto Vencendo Barreiras

O objetivo é debater desenvolvimento e meio ambiente e receber demandas, projetos e denúncias referentes à área ambiental no Estado do Rio Grande do Norte A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) lançará, na terça-feira (3/8), o projeto Vencendo Barreiras, um site que visa conectar lideranças, jovens, trabalhadores e trabalhadoras do Rio Grande do Norte (RN) para…

Read more

Até quando teremos uma nação negra de lideranças brancas?

Na Semana da Consciência Negra, a qual coincide com um pós-eleições, mesmo que ainda em primeiro turno, como avaliar a participação dos negros quando o assunto é política no Brasil? De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cada dez prefeitos eleitos no primeiro turno, somente três são negros. Houve um leve aumento em…

Read more

Derretimento de gelo na Groenlândia atingiu ponto irreversível, diz estudo

Degelo faz com que os oceanos subam cerca de um milímetro em média por ano. Em julho, o gelo marinho polar atingiu sua menor extensão em 40 anos. As camadas de gelo da Groenlândia encolheram a um ponto irreversível, segundo dados publicados nesta semana na revista científica Nature Communications Earth & Environment. Esse derretimento já está fazendo com que os oceanos…

Read more

Queimadas no Pantanal: “vivemos uma situação inédita”, diz biólogo que atua na região

O fogo que avança pelo Pantanal desde março já consumiu mais de 1,2 milhão de hectares de vegetação. Um dos biomas mais ricos em biodiversidade e importantes do planeta, o Pantanal, passa pela maior seca e número de queimadas das últimas décadas. Somente nesse ano foram mais de 1 milhão e 200 mil hectares de área queimada.…

Read more