Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mulheres e crise climática

Por que elas são mais afetadas? A crise climática afeta todos nós, mas não igualmente. Devido a diversas vulnerabilidades e desigualdades, as mulheres são mais afetadas do que os homens. Elas estão mais expostas aos riscos decorrentes de eventos meteorológicos extremos, porque têm menos acesso a recursos e proteção social. Para a engenheira ambiental Isvilaine da Silva…

Read more

Linguagem neutra: o tema não é novo, tampouco a polêmica

Como o avanço das pautas conservadoras nos parlamentos do país tem prejudicado a efetivação de conquistas da comunidade LGBTQIAPN+ Atualmente, há 15 projetos de lei contrários à adoção da linguagem neutra tramitando na Câmara Federal, segundo matéria do Metrópoles . Em dezembro de 2021, havia 34 propostas com o mesmo teor tramitando em assembleias legislativas de…

Read more

Fundação Verde lança série Todos os Gêneros

A série, que marca o início da campanha #FundacaoDebate, abordará a linguagem neutra e seus desdobramentos nas próximas quatro semanas  Diante da importância, urgência e necessidade de enriquecer o debate público sobre assuntos complexos ligados a meio ambiente, cultura e direitos humanos, a Fundação Verde Herbert Daniel lança hoje (20/1) a campanha #FundacaoDebate com a…

Read more

Conheça a “Proposta para um Brasil verde” lançada na sexta-feira pela Fundação

A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) lançou, na sexta-feira (19/11), em evento online, a “Proposta para um Brasil verde”. Elaborado sob a consultoria do jornalista e ambientalista Fernando Gabeira, o caderno aponta caminhos para que o país retome a preservação do meio ambiente, restaurando a imagem nacional no exterior. O documento ressalta, ainda, a importância…

Read more

Até quando teremos uma nação negra de lideranças brancas?

Na Semana da Consciência Negra, a qual coincide com um pós-eleições, mesmo que ainda em primeiro turno, como avaliar a participação dos negros quando o assunto é política no Brasil? De acordo com dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), a cada dez prefeitos eleitos no primeiro turno, somente três são negros. Houve um leve aumento em…

Read more