Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Programa Nacional coleta brinquedos para reciclagem

Brincar contribui para o desenvolvimento integral das crianças, desenvolvendo capacidades essenciais como atenção, memória, coordenação motora e a imaginação, além de outras habilidades cognitivas e emocionais. Infelizmente, muitos dos brinquedos disponíveis hoje são fabricados com plástico, material que representa uma grave ameaça ambiental. Em parceria com a fabricante de brinquedos Hasbro , a TerraCycle  mantém o Programa Nacional de Reciclagem…

Read more

Projeto premiado da USP usa restos de podas para fabricar móveis e objetos

De um lado, a alta demanda por produtos madeireiros tem levado o Brasil a figurar no vergonhoso mapa da exploração não autorizada. Somente no Estado do Pará, um dos nove Estados da Amazônia Legal, 70% da madeira explorada é ilegal. Os dados são de um estudo  da ONG Imazon, que comparou as informações oficiais com imagens de…

Read more

O Japão do plástico e os jogos da sustentabilidade

O país, que é um dos principais produtores de plástico do mundo, pretende ter osJogos Olímpicos e Paraolímpicos mais sustentáveis da história Os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Tóquio 2020, iniciados em 23 de julho, são exemplos de um bom enlace entre tecnologia, inovação e sustentabilidade – ao contrário das edições anteriores do maior evento esportivo…

Read more

Estudantes criam adesivo industrial com restos de alimentos

Ao longo de 2020, estudantes de Engenharia Química do Centro Universitário Newton Paiva participou do desenvolvimento de uma solução econômica e sustentável voltada para processos industriais. O projeto é parte do programa de pesquisa e extensão da faculdade e propõe o uso de resíduos agroalimentares na produção de adesivos, que fazem parte da composição de móveis e…

Read more

Entulho é transformado em casinhas para cães abandonados

Presos do Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Sandro Alves da Silva” de Serra Azul, município do estado de São Paulo, estão aproveitando madeiras que seriam descartadas como entulho para a construção de casinhas de cachorros. A iniciativa, que recebeu o nome de “Projeto Acolher”, nasceu quando o diretor da unidade, Valdemar Alves dos Santos, viu…

Read more