Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mulheres e crise climática

Por que elas são mais afetadas? A crise climática afeta todos nós, mas não igualmente. Devido a diversas vulnerabilidades e desigualdades, as mulheres são mais afetadas do que os homens. Elas estão mais expostas aos riscos decorrentes de eventos meteorológicos extremos, porque têm menos acesso a recursos e proteção social. Para a engenheira ambiental Isvilaine da Silva…

Read more

Nós no clima

Com apoio da Fundação Verde, PV-RJ promove rodas de conversa sobre a importância do enfrentamento da crise climática O projeto Nós no clima , iniciativa do Partido Verde do Rio de Janeiro com apoio da Fundação Verde Herbert Daniel , promove rodas de conversa sobre a importância do enfrentamento da crise climática em praças…

Read more

“Os impactos no clima estão cada vez mais visíveis e podem ser irreversíveis”

Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas é marcado por ausência de soluções governamentais para a destruição ambiental no país Embora hoje (16/3) seja o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas, o Brasil não tem muito o que celebrar quando o assunto é meio ambiente. Segundo o recente relatório Mudanças climáticas 2022: impactos,…

Read more

Conheça a “Proposta para um Brasil verde” lançada na sexta-feira pela Fundação

A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) lançou, na sexta-feira (19/11), em evento online, a “Proposta para um Brasil verde”. Elaborado sob a consultoria do jornalista e ambientalista Fernando Gabeira, o caderno aponta caminhos para que o país retome a preservação do meio ambiente, restaurando a imagem nacional no exterior. O documento ressalta, ainda, a importância…

Read more

Laboratório de Ideias Verdes: PV RJ promove série de webinários

Ação é parte do processo de planejamento estratégico do partido no estado para as eleições de 2022  O Laboratório de Ideias Verdes é uma série de webinários promovidos pelo Partido Verde do Rio de Janeiro  com apoio da Fundação Verde Herbert Daniel . O evento começa nesta terça-feira (31/8), às 19h, com a palestra Mudanças climáticas:…

Read more

Pesquisa aponta relação entre mudanças climáticas, ciclone e estiagem no Sul do Brasil

As chuvas torrenciais e os ventos que varreram o Sul do Brasil em 30 de junho se devem à nova dinâmica climática provocada pelo aquecimento global. Essa é a principal conclusão das análises do climatologista Francisco Eliseu Aquino, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Segundo ele, o aumento de 1 °C na…

Read more