Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Oito hábitos do consumidor consciente

Diante da crise climática, tem sido difícil mantermos uma postura positiva e sentirmos que, individualmente, podemos fazer algo significativo para mudar esse cenário. Parte desse sentimento deve-se ao fato de não sabermos se o que fazemos em nossa casa tem impacto real, quer dizer, se faz realmente alguma diferença na diminuição do colapso ambiental. Mas paremos…

Read more

Conheça a “Proposta para um Brasil verde” lançada na sexta-feira pela Fundação

A Fundação Verde Herbert Daniel (FVHD) lançou, na sexta-feira (19/11), em evento online, a “Proposta para um Brasil verde”. Elaborado sob a consultoria do jornalista e ambientalista Fernando Gabeira, o caderno aponta caminhos para que o país retome a preservação do meio ambiente, restaurando a imagem nacional no exterior. O documento ressalta, ainda, a importância…

Read more

Lei que remunera por serviços ambientais é importante vitória

Agricultura familiar, povos indígenas e comunidades tradicionais terão prioridade. Projeto da deputada Leandre dal Ponte alerta para a proteção de nascentes “A publicação da Lei 14.119, de 13 de janeiro de 2021, materializa importante vitória em termos da efetiva proteção ambiental e da valorização da floresta em pé”, avalia em nota técnica e jurídica a Liderança…

Read more

Uma ciranda para saudar a Terra

Em meio ao momento pelo qual o Brasil vem passando, de destruição da natureza, de desmantelamento dos dispositivos legais de proteção ao meio ambiente, a Fundação Verde Herbert Daniel levanta a voz em defesa de nossas matas, florestas, cerrados, mangues, rios, córregos, de todos os nossos biomas. Um canto forte de esperança, de luta, para…

Read more

Fábrica comunitária é construída com bambu na Colômbia

A versatilidade do bambu na construção dá forma a uma singela fábrica de corte e confecção de roupas. Erguida na comunidade de San Isidro, área rural do município de Puerto Caldas, na Colômbia, em nada lembra os claustrofóbicos espaços de costura. Fábricas de roupas podem ser lugares bem hostis. Áreas retangulares com paredes e luzes brancas,…

Read more